segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VIDA NA MESMICE

Fico sem me conformar com pessoas que levam a vida sempre na mesmice. Acho que mesmo com idade temos que procurar fazer coisas e ações diferentes no dia a dia. Sei que vamos tendo limitações por causa da idade, mas dentro dos limites, devemos nos esforçar e melhorar a cada dia.
Não gosto de briga e muito menos de gente briguenta. Precisamos ter muito auto controle em irritação, por isso nossa "raiva" temos de encaminhar para atitudes.
Solidão no ninho, é difícil, mas se trata de um aprendizado com aceitação. Temos de deixar nossos filhos levantarem vôo e "estorvar" o mínimo possível. Eles tem a vida deles e cabe a nós termos a nossa, bem vivida e independente.
Precisamos levar nossa vida sem culpa. Impor respeito a todos que tentam nos manipular, seja, pais, mães, irmãos e principalmente filhos. Devemos limitar nosso espaço, analisando valores e preferências e fazer valer nosso direito de ir e vir.
Se deixarmos e nos isolarmos de tudo que acontece ao nosso redor ficaremos somente para servir aos outros e pela rapidez da modernidade, chegará uma hora, se não nos atualizarmos, não seremos capazes nem de conversar socialmente com qualquer um.
É nessa hora que entra a "velhice", vc não encontrou espaço para si então é mais fácil palpitar a vida alheia. Tô fora!!!!
Por isso tudo que posso aprendo. Meu objetivo agora de aposentada é aprender ao menos uma coisa por dia, seja um termo novo ou qualquer outra coisa e tento gravar, o que vai ficando difícil, mas verbalizo tudo até aprender, porque aí uso dois sentidos.
Tenho até blog, orkut, flick e powerscrap,acha?
Quero mais e tenho certeza que conseguirei, mas desde que entendam a minha limitação.
Bjs
Márcia Morales

quarta-feira, 20 de agosto de 2008

Filosofia do pensamento

Estou lendo o livro de Márcia Tiburi que se chama "Filosofia em comum" e trata basicamente sobre pensamentos. Filosofar nada mais é que expor seus pensamentos e saber dialogar com eles ou trocar idéias sobre ele com outras pessoas.
O nosso pensamento é livre e cabe a cada um de nós o encaminharmos pra onde queremos. Se somos com a preferência para o otimismo, segundo estudos, podemos atrair coisas positivas.
"Penso, logo existo". Não sei se isso é certo não. Pensa em que?Tem gente que só pensa e não age. Existe só por existir. Acho que nos dias de hoje, essa frase mudou para "Tenho redeshop, logo existo". Essa está sendo a salvação de muitos, pensantes ou não.
Voltando ao livro, ela diz sobre o cansaço que o pensamento nos dá, até o pensar em nada, nos ocupa.
Como é estranho o pensamento, né? Podemos viajar nele, resolver problemas que antes não achávamos a solução, chorar por algo pensado, rir sózinho quando lembra de alguma situação, deixar ele ser mais forte que a realidade, fugindo dela ou até mesmo nos acovardarmos ou envergonharmos de situações onde passamos "micos" ou agimos de forma não muito "inteligente".
Podemos sonhar com um futuro completamente irreal de bom ou com tragédias, um presente apoteótico e transformar o passado "negro" em algo de aprendizado.
Eu penso e vc? Mas policio meus pensamentos, não é qualquer merda que deixo apropriar minha mente. Se posso ser rica, linda, famosa, inteligente, perseverante, lutadora e feliz em meus pensamentos, que são só meus, porque vou me indignar e fazer o contrário. Eu posso porque posso, uai!!!!!
Vcs acham que eu podendo, vou ser pobre, feia, anônima, lerda, e infeliz? Tô fora!!! Nos meus pensamentos, mando EU.
"Sócrates propunha a verdade de si como busca própria da filosofia.Não dava uma resposta a que somos, nem fazia uma pergunta. Dava um conselho e imperava"
Parafraseando, ele não me conhecia!!!!!

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Num sei não....

Estou com minha gatinha no colo e me parece que ela está esperando algum e-mail ou está carente mesmo.
Vi um veterinário na TV dizendo que quem tem gato precisa aprender a observá-lo para "aprender a viver".
Acho que consegui. Sabe aquele tipo assim... vc nunca sabe o que está passando pela sua cabeça, fica sempre na dela,mas não mexa com ela.
Não sei e nem quero saber se entrar um ladrão aqui em casa. Ela não se manifesta, mas não sei se fizerem alguma coisa contra mim, ou minha família, qual será a reação dela.
Quando minha cachorrinha "abusa" muito dela, primeiro ela finge que não está nem aí, mas depois pega a cabeça da minha cachorrinha e "mete" várias vezes a pata. Sem unhas, porque afinal é a irmãzinha dela.
Digo "num sei não", porque acho que mudei muito observando minha gatinha. Sei ficar numa boa sózinha; não penso nada que estrague o meu dia; danço sózinha e adoooooooro; quando me sinto carente corro para a internet; sei ser independente, sabe né, TÔ PAGANO!!!!!; percebo tudo ao meu redor, mas "babo"que é uma estratégia e tanto; aprendi que "falsidade" como estratégia é ótima, como valor não; quando quero carinho, procuro; sei fazer com que ninguém saiba o que realmente penso. Sei que "estou idiota", mas tenha certeza de que é o que mais "ganha"
Não "estou" uma gata(característica)? Aprendi com a minha latinha!!!!!!