quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Feliz 2010

Desejo a todos os amigos que vêem me ver aqui um feliz 2010.

Lutem para que esse ano consigam realizações grandes. PENSE GRANDE. Não aceite nada que seja pouco. Lembre-se que nós merecemos sempre o melhor. ACREDITE NISSO!

Faça muito humor, seja gentil, amável, faça piada de vc mesmo, não importa se vc é jovem, velho, gordo, magro.Você é tudo de bom! Tudo fica mais fácil com o uso do bom humor e de todas as outras coisas. Ser feliz é muito mais fácil do que ser infeliz, porque aceitar as coisas é um passo fundamental para a felicidade e colocar defeitos e dificuldades em tudo, dá mais trabalho.

Não descansem, lutem e corram atrás do que desejam. A eternidade está aí para o descanso. Topa?!

Não se deixe enganar por ninguém e nem engane, seja íntegro.

Tenha amizade somente com quem te respeita, não perca tempo com quem não te merece. Não vale a pena.

Distribua elogios, abraços e beijos a todos que você ama. É difícil fazer isso somente a primeira vez, então vá em frente, comece.

Cuide de um bicho. Plante uma árvore. Faça um filho.Escreva um livro. Crie um blog. Ajude alguém. Tome chuva. Dance sozinho. Elogie quem merece. Levante sua auto estima. Navegue na internet. Se modernize. Se belisca, poooooooooooooooorra, FAÇA ALGO. Sinta-se vivo! Goste da vida!

Quanto mais vivo, mais concordo com a frase " a vida é dura para quem é mole".

FELIZ 2010.

Bjs

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Filho de peixe, peixinho é

Adoro o humor que temos aqui em casa.

"Cá para nós", eu e o pai das minhas filhas sempre fizemos humor de tudo. Seja desgraça ou alegria.

Os dois juntos era um mau humor desgraçado, mas separados, sempre fazíamos nossas rodinhas rirem. Aquele tipo de humor que tira "sarro" da gente mesma.

Hoje minha filha Paula está na Argentina. Ligou aqui para minha casa e quando a Marisa atendeu, ela falou:

-QUEM ESTÁ HABLANDO?

kkkkkkkkkk

Amei! Amei! Amei!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

VITAMINA B 12-Descobrindo cedo a falta dela dá para resolver

Pesquisadores ligam as deficiências das vitaminas B12 e de folato à doença de Alzheimer

Fonte: Neurology, 08/05/2001

Pessoas com níveis reduzidos de vitamina B12 e folato estão sob maior risco de desenvolver a doença de Alzheimer, de acordo com um estudo publicado na edição de 8 maio da revista Neurology.

O amplo estudo, que envolveu pessoas com idade acima de 74 anos, indicou que mais da metade dos pacientes (46 em 78) diagnosticados com demência apresentavam níveis reduzidos de vitamina B12 ou folato, além de um tipo de demência relacionada à doença de Alzheimer.

Os autores do estudo teorizam que a deficiência em vitamina B12 ou folato afeta a doença de Alzheimer, influenciando os neurotransmissores ou os níveis do aminoácido homocisteína no corpo. Qualquer dessas deficiências podem aumentar os níveis de homocisteína, que tem um efeito neurotóxico que pode levar à morte celular ou a condições neurológicas como a doença de Alzheimer.

As vitaminas B12 e folato (forma solúvel da vitamina B) são encontradas em alimentos comuns. A vitamina B12 é naturalmente encontrada em carnes, peixe, leite, laticínios, ovos e frango. Folhas verdes como o espinafre, nabo, feijão e ervilha, cereais fortificados e produtos a base de grãos, além de frutas e vegetais, são fontes ricas em folato.

domingo, 20 de dezembro de 2009

Nova bandeira do Brasil



Sô,
vc tem razão. Quem fez isso devia ter assinado.

Rumo a 2010

Todo final do ano, por mais difícil que tenha sido o ano, sempre temos planos e esperança para o ano que se inicia.

Eu não estou muito em condições de planejar algo muito distante, mas de uma coisa eu sei. Vou fazer todo o possível por mim. Farei várias coisas que me deixe feliz.

Já pedi para minha amiga secreta uma roupa para academia, porque primeiro quero ver como fico na roupa para depois fazer a matrícula. Tem roupas que fico parecendo uma lagartixa. Só não tomo anabolizantes para engordar, porque tenho medo de ficar com "impotência".

O duro é que eu sou ZEN, gosto mesmo é de Yoga. Adoro meditar, mas ultimamente já estou cansada de só meditar e às vezes deixar de agir. Respirar rosa e soltar azul então, já estou de saco cheio. Preciso extravasar, botar pra fora e jogar conversa fora com as "acadêmicas".

Decidi também ser voluntária num centro de convivência, onde a partir de fevereiro minha mãe irá frequentar. Digo que vou ser voluntária, porque ainda não tenho 60 anos. Não parece, mas não TENHO.

Continuarei na terapia porque adoro fazer vivência.

Estou procurando um médico para fazer preenchimento de tudo que a lei da gravidade me aprontou no rosto.

Só vou jurar uma coisa para vocês:
-NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO VAI ME TIRAR A ALEGRIA DE VIVER. ADORO A VIDA!

Peço a Deus que me dê paciência, porque se me der força...

Vou fazer mais planos, porque são poucos até agora e volto outro dia.

Bjs

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Vamos ver se vc é bom motorista. Estaciona!


Amigos,
quando não estou inspirada para meus textos, compareço a esse nosso encontro de alguma maneira.

Bjs

domingo, 13 de dezembro de 2009

Viva o otimismo

Amigos,
ganhei um peru hoje e veio junto esse texto e como sempre lembro de vcs, eu o escreverei abaixo.

"A vida é feita de ciclos e através deles aprendemos, evoluímos, criamos e melhoramos o mundo.

Algumas vezes, o momento estará positivo e com isso podemos colher muitos e bons frutos. Em outros momentos, no entanto, haverá adversidades, mas é quase sempre nessas horas que muitas coisas grandiosas são descobertas ou inventadas.

Tanto nos bons momentos quanto nas dificuldades, são sempre a crença e a atitude das pessoas que mudam o jogo.

Por isso, cultive e passe mais tempo com a família e amigos. Experimente fazer as coisas de forma diferente. Veja o lado engraçado das coisas. Enxergue as oportunidades escondidas e persista no caminho certo.

Tudo é uma questão de acreditarmos sempre nos valores verdadeiros, como amor, amizade, fé, ética e perseverança, pois só assim as pessoas crescem, fazem sociedades e empresas prosperarem e transformam o mundo em um lugar melhor.

Este é um presente para você curtir momentos divertidos e felizes com sua família, seus amigos e colegas.

Vamos com tudo. Vamos fazer o futuro ser ainda muito melhor".

Por isso amigos, vamo que vamo. Sempre modernizando.kkkkk

Hoje acordei "anssim"

Hoje é um daqueles dias que detesto. Chuva, frio, então me limita a ficar de roupão, mas como sempre de meia. Sinto muito frio nos pés. Puxei ´para o meu pai.

Então hoje nada me perturba. Num tô que tô, nem tá que tá.

Procuro não deixar nada me perturbar mais do que o tempo. Faço um balanço dos meus dias e conto para vocês minhas artes.

Comprei um roteador e não dava para instalar porque precisaria da conexão direta e isso só na telefônica. Aí não tive dúvidas.

Liguei para telefônica, primeiro pedindo para falarem mais alto, porque eu sou idosa e meia surda. Mentira, é muito barulho da estrada.Aí falei que eu nunca lembrava a senha então precisaria de uma conexão que quando ligasse o computador, já conectava.

Aí me deram uma configuração e pumba, estamos as três usando o mesmo speedy. Conversamos aqui dentro do apto pela internet. Mó papo.

Liguei para a Sky e pedi um desconto, falando que eu era só, idosa e que com multi canal eu teria assunto para conversar com minhas filhas. Estaria sempre atualizada. Deram-me um desconto de metade do valor.

Fui na Drogasil comprar uns remédios e esqueci o cartão. Aí a mocinha disse que sem o cartão, por causa do sistema não daria para dar o desconto. Nunca eu iria perder um desconto tão bom. Olhei para trás na fila e pedi se alguém tinha um cartão para me emprestar. Uma mocinha simpática me emprestou e eu sai com desconto para comprar mais uma caixa do remédio.

Quando me falam para usar a fila de idosos nunca sei como reagir. Se xingando porque não tenho 60 anos ou aproveitando a oportunidade. Resolvi levar numa boa e aproveitar. Pago e saio rapidinho. Quem precisa provar o que para alguém? Se dane.

Sempre tiro proveito da idade, verdadeira ou não, afinal tem que se ter vantagem em alguma coisa. Só véia não dá não.

Fico analisando as características dos seres humanos e acho a mó graça.

Estou escrevendo esse texto alto astral e atrás minha mãe está chorando e lembrando tudo que falta e não valorizando o que têm. Como sempre, isso alguém puxou dela, eu sou minha avó paterna. Quando acenderam a vela do último suspiro, ela levantou a cabeça, apagou e morreu. Fez piada até o fim.

Mas como diz minha Marisa, "cada um com seus pobremas". Ela tentando entristecer minha vida e eu lutando desesperadamente para não deixar. E não vou deixar.

Minha mãe tem um buraco na perna esquerda, porque é a posição que ela fica desde os 60 anos. Nós batizamos o buraco de "pensando na vida".

Não é bolinho não, mas vou cuidar sempre dela com muito carinho. Cada um é cada um e a hora que aceitamos as diferenças e aprendemos a lidar com elas, fica tudo mais fácil, aceitável e maleabilidade é uma maneira inteligente para se levar a vida.

Eu a amo muito, seja ela como for. Dizem que a gente ama, "apesar de, não por causa quê".

Bjs

sábado, 12 de dezembro de 2009

Frase verdadeira

"Não faz sentido dividir as pessoas em boas e más. Pessoas são apenas encantadoras ou monótonas".

Presente para minha filha adotiva

KIKA

Parabéns e muitas felicidades.
Te amo e graças a você que faço minhas artes na internet e fico feliz. Sou feliz na NET.
Obrigada por tudo
Bjs da Mammy

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

domingo, 6 de dezembro de 2009

Eu acredito assim...

Coloquei um texto abaixo de Rubem Alves falando o que eu acreditava que seria Deus.

Por várias etapas da minha vida eu senti, percebi, entendi ou sei lá mais "di", que Deus se fez presente, tomou a solução por mim e provou que está comigo.

Sou uma pessoa que por mais difícil que esteja a minha fase da vida, sempre tenho a certeza de que dará tudo certo. Para pessimistas sei que acham que não deu nada certo, mas eu como otimista, sei que tudo foi por um caminho suportável e melhor para mim. Isso graças ao meu Deus e à minha construção de vida.

Acredito também que a maior punição de nossos maus e bons atos fica DENTRO de nós mesmos.

Bom, falei tudo isso para contar o que aconteceu hoje.

Como todos vocês sabem, minha mãe está morando comigo há alguns meses. Hoje foi o único dia que não acordei bem de saúde, com uma dor de cabeça terrível e não conseguia ficar em pé.

Minha mãe dorme até umas 8, 9 ou 10 h da manhã (é o máximo).

Eu hoje acordei as 8h20 com a dor de cabeça e pensando como iria cuidar dela. Eu a vi levantar e ir ao banheiro, aí pensei, ela vai levantar, porque ela costuma ir ao banheiro, se trocar, arrumar a cama e ir para a copa tomar o café. Fui olhar e vi que ela tinha deitado novamente.

As 9h e pouco, a vi ir de novo ao banheiro e eu passando mal, pensei, vai ser agora. Olhei e vi que ela se deitou novamente.

Fiquei na minha cama tomando remédio, com gelo na cabeça e preocupadíssima com o dia que me esperava. Aí dormi novamente. Acordei às 11h55 e toda preocupada porque ela deveria estar esperando o café.

Pasmem! Olhei e ela estava dormindo, eu melhor e ela só acordou as 12h15.

Agora me expliquem quem teria me ajudado com uma solução tão sábia? Para mim é claro que foi Deus quem olhou por nós e tomou sua atitude mais sábia.

Por isso, acredito mais uma vez, que por mais difícil que seja, eu conseguirei transpor dificuldades e acharei o melhor caminho, seja ele qual for, porque Ele está comigo como sempre.

Bjs

sábado, 5 de dezembro de 2009

Um presente para meus amigos. Lindo!

Floricultura

Cliquem no link e depois que ele carregar, clica no poste de luz.

Bom final de semana

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Nem tudo é fácil

Nem tudo é fácil

É difícil fazer alguém feliz, assim como é fácil fazer triste.


É difícil dizer eu te amo, assim como é fácil não dizer nada


É difícil valorizar um amor, assim como é fácil perdê-lo para sempre.


É difícil agradecer pelo dia de hoje, assim como é fácil viver mais um dia.


É difícil enxergar o que a vida traz de bom, assim como é fácil fechar os olhos e atravessar a rua.


É difícil se convencer de que se é feliz, assim como é fácil achar que sempre falta algo.


É difícil fazer alguém sorrir, assim como é fácil fazer chorar.


É difícil colocar-se no lugar de alguém, assim como é fácil olhar para o próprio umbigo.


Se você errou, peça desculpas...


É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?


Se alguém errou com você, perdoa-o...


É difícil perdoar? Mas quem disse que é fácil se arrepender?


Se você sente algo, diga...


É difícil se abrir? Mas quem disse que é fácil encontrar

alguém que queira escutar?


Se alguém reclama de você, ouça...


É difícil ouvir certas coisas? Mas quem disse que é fácil ouvir você?


Se alguém te ama, ame-o...


É difícil entregar-se? Mas quem disse que é fácil ser feliz?


Nem tudo é fácil na vida...Mas, com certeza, nada é impossível


Precisamos acreditar, ter fé e lutar
para que não apenas sonhemos, Mas também tornemos todos esses desejos, realidade!!!

Cecília Meireles