terça-feira, 25 de maio de 2010

Ludilma/ Serra

Pretendo escrever um "conto" onde conto com o apoio e a humildade de todos.

Gosto da piada que Deus quando fez o mundo, colocou terremotos, maremotos, tornados e tudo nos outros países e no Brasil deixou para “vingar” no povinho.

Tem uma cambada de gente politiqueiros que nunca sabe elogiar nada, porque viciou falar mal de todos. È muito mais fácil do que se colocar no lugar da pessoa. Viciados como são, tem vergonha de elogiar o que quer que seja ou que façam.

Uma vez me disseram que a gente não amadurece e sim troca de brinquedos. Quando pequenos brincamos com carrinhos, quando grande, compramos um carrão. Vc nunca brincou de avião? Avião poooooooooooooooooooooode! Quisera eu poder!

Você nunca andou em má companhia, sem notar a má índole das pessoas? Nunca cavou um buracão sem saber onde ia dar? Nunca errou na concordância? Nunca teve um companheiro? Nunca tomou água podre? Nunca sonhou em viajar bastante? Nunca sonhou em ser uma pessoa “serra”, não ter humor? Nunca quis uma mulher muda? Nunca machucou o dedinho? Nunca brigou com um amigo e depois fez as pazes por interesse? Nunca apertou a campainha, foi pego e NÃO sabia de nada? Nunca pagou uma dívida e mandou o resto se ferrar? Nunca odiou professores e escolas? Nunca quis crescer na vida, ser economista e médico simultaneamente?Nunca usou camisinha com cheiro de galinha, dada pelo posto? Nunca disse ser transparente?Nunca quis parar de trabalhar e receber bolsas?Nunca quis ser presidente? AZAR O SEU!

Gentemmmmmmmmm, ninguém é perfeito, eu, por exemplo, fumo.

Ser pobre é destino, mas besta é opção. Então se coloque no lugar de todos os políticos, honestos de preferência, e analise o que vc faria para si e “chegados”, tirando o complexo de pobres mortais e comuns.Como você resolveria todos os problemas satisfazendo a todos? Que soluções encontraria se um deixa pior para o outro de propósito? Que lógica teria os desencontros de opiniões e palpites? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?Pimenta no dos outros é refresco, né?

Se “Ludilma X Serra” ou “Serra X Ludilma”, a ordem dos fatores não alterará o produto, obtendo o resultado insatisfatório de sempre e que nos é peculiar. Nós já nos acostumamos! Tudo já ficou NORMAL! O que é o mais perigoso e triste: a falta de esperança!

Eu na minha humildade só vejo uma solução: devolver o Brasil para Portugal e pedir desculpas pelo estrago!

Amanhã eu vou lá hoje!

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Parece que num sei...

Há alguns meses apareceu um coroa no meu MSN, dizendo que era de Portugal, que estava em frente da lareira porque lá é inverno. Batemos um papo e falar a verdade não gostei muito, porque percebi que ele não tinha bom humor, o que eu acho fundamental numa pessoa.

De vez em quando ele tentava escrever o português de lá e eu percebi que estava errado o novo portunhol dele.

Como aqui em casa somos internéticas fanáticas e eu tendo certeza de que ele estava mentindo tudo, pesquisamos e o encontramos no orkut de uma amiga da minha filha. Conclusão: ele mora em Lins.

Rimos muito e eu o via on line, mas não batia papo.

Ontem comecou a piscar meu MSN e era ele. Abri e vi que ele escreveu "oi gatinha".kkkkkkkkkkkk

Falei para a Marisa:
- Esse cara acha que eu sou retardada.kkkkkkkkk

Não respondi nada e mandei um arquivo da foto de minha gatinha, bicho, Futrica.

O arquivo deu falha e acho que ele "se achou", pensando que eu tinha enviado foto minha. Então escreveu que poderíamos nos corresponder com câmera.kkkkkkkk

Pensei que gostaria tanto que ele visse o arquivo, então tentei copiar e colar a foto e foooooooooooiiiii.

Depois apareceu escrito que "ele tinha proibido envio de arquivos".

Tô sem entender até agora o porquê dessa proibição e porque ele sumiu.kkkkkkkkkkkkk

Bjs

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Texto tirado do site Ana Maria Braga

Ser feliz ou ter razão?

Para reflexão...
Oito da noite, numa avenida movimentada. O casal já está atrasado para jantar na casa de uns amigos. O endereço é novo e ela consultou no mapa antes de sair. Ele conduz o carro. Ela orienta e pede para que vire, na próxima rua, à esquerda. Ele tem certeza de que é à direita.
Discutem. Percebendo que além de atrasados, poderiam ficar mal-humorados, ela deixa que ele decida. Ele vira à direita e percebe, então, que estava errado.. Embora com dificuldade, admite que insistiu no caminho errado, enquanto faz o retorno. Ela sorri e diz que não há nenhum problema se chegarem alguns minutos atrasados. Mas ele ainda quer saber: - Se tinhas tanta certeza de que eu estava indo pelo caminho errado, devias ter insistido um pouco mais... E ela diz: - Entre ter razão e ser feliz, prefiro ser feliz. Estávamos à beira de uma discussão, se eu insistisse mais, teríamos estragado a noite!

Moral da história:

Esta pequena história foi contada por uma empresária, durante uma palestra sobre simplicidade no mundo do trabalho. Ela usou a cena para ilustrar quanta energia nós gastamos apenas para demonstrar que temos razão, independentemente, de tê-la ou não. Desde que ouvi esta história, tenho me perguntado com mais freqüência: "Quero ser feliz ou ter razão?"
Outro pensamento parecido, diz o seguinte: "Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam".

Passe aos seus amigos, para ver se o mundo melhora... Eu já decidi... EU QUERO SER FELIZ e você?

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mal entendido

Blog monitorado por mim 24 horas

Voltando...

Tenho a mó vontade de fazer uma faculdade da terceira idade, mas não me aceitam porque tenho menos de 60 anos. Agora, sempre me chamam nas filas para a de idosas:
- A senhora não tem necessidade de ficar nessa fila, é o que me dizem.

Nunca sei se xingo e digo que tenho 57 anos ou se humildemente vou para a outra. Decidi não me estressar então agora já vou direto na de idosos.

Entro no Bradesco, cheiooooooooooo, dou uma corcunda nas costas, não que precise, faço porque acho engraçado e acabo rindo de mim mesma. Coloco as sacolas no chão gemendo e meto a mão na coluna. Uso o caixa preferencial e em dois minutos ergo a carcaça na rua e fico elegante.

Voltando, assisto toda tarde na TV Brasil o "sem censura" com a jornalista Leda Nagle. Quando perco o programa e gosto dos entrevistados espero até 1h10 da manhã para assisti-lo.

Outro dia descobri que depois do programa dela tem uma disputa entre escolas públicas e sendo eu contaminada durante a vida toda nelas, comecei a assistir. São todas as matérias e eu vibro muito quando acerto alguma, pois pensava que tivesse esquecido tudo junto com a aposentadoria.

Durante esse programa eles dão um site www.tosabendomais.com.br, onde tem vídeo e tudo para a gente estudar. Fiquei encantada e agora todos os dias estudo alguma matéria por lá.

Sei que posso me dar esse direito porque aposentado pooooooooooooooode tudo, mas gente, mente vazia é a casa do diabo! Ainda mais na minha família que TODOS os idosos ficam com demência. Preciso me prevenir, já vou ser surda, agora biruta vou tentar não ficar.

Leio, pesquiso, vejo programas de entrevista, faço academia e estou adorando, jogo baralho e dama pela internet, cuido da fazenda virtual, escrevo no twitter, no facebook, orkut revejo amigos queridos, guardo fotos no flickr, escrevo no blog e tiro os textos para meu livro e hoje almocei sozinha e fiz jiló recheado e grelhado com suco de manga, porque amanhã vou para noitadas e quero estar sem gases, com barriga tanquinho.

Converso no skype e MSN, respondo e-mails e de vez em quando, a hora que não estou ocupada "internaltemente" limpo a casa.

Minha filha Paula lá do trabalho escreve no Skype para eu dar comida para o cachorro dela virtual e me manda tudo que é vaca doente para eu tratar. É uma farra mesmo essa minha vida!

Minha filha Marisa sai com o notebook e conversamos o dia todo. Quando sento aqui e a vejo on line sempre infernizo.

Meu genro on line sempre me dá um " alô sogrinha querida".Ai dilicia!!!!!!!!

Minha prima Solange, conversamos com a câmera e com "tanta desgraça"kkkk, acabamos rindo muito.

No telefone Madá que só nos falamos desde 1.981,toda semana ou todo dia, conversamos sobre tudo, rimos um dia, choramos no outro, e ela é e sempre será meu porto seguro, até que a morte nos separe.kkkkkk. Acho que até do outro lado encontraremos um link para nossas conversas, porque eu já sei que na vida passada fui um dos leões que comeu um cristão e Madá certamente era o cristão.kkk

Bom por hoje já chega, depois eu volto.