terça-feira, 24 de agosto de 2010

Entrevista com Tiririca

Veja se não tenho razão do texto abaixo.

Folha - Por que você decidiu se candidatar?

Tiririca - Eu recebi o convite há um ano. Conversei com minha mãe, ela me aconselhou a entrar porque daria pra ajudar as pessoas mais necessitadas. Eu tô entrando de cabeça.

De quem veio o convite?

Do PR.

Como foi?

Por eu ser um cara popular, eles acreditaram muito, como eu também acredito, que tá certo, eu vou ser eleito.

Sabe o que o PR propõe, como se situa na política?

Cara, com sinceridade, ainda não me liguei nisso aí, não. O meu foco é nessa coisa da candidatura, e de correr atrás. E caso vindo a ser eleito, aí a gente vai ver.

Quais são as suas principais propostas?

Como eu sou cara que vem de baixo, e graças a Deus consegui espaço, eu tô trabalhando pelos nordestinos, pelas crianças e pelos desfavorecidos.

Mas tem algum projeto concreto que você queira levar para a Câmara?

De cabeça, assim, não dá pra falar. Mas como tem uma equipe trabalhando por trás, a gente tem os projetos que tão elaborados, tá tudo beleza. Eu quero ajudar muito o lance dos nordestinos.

O que você poderia fazer pelos nordestinos?

Acabar com a discriminação, que é muito grande. Eu sei que o lance da constituição civil, lei trabalhista... A gente tem uma porrada de coisa que... de cabeça assim é complicado pra te falar. Mas tá tudo no papel, e tá beleza. Tenho certeza de que vai dar certo.

Quem financia a sua campanha?

Então... o partido entrou com essa ajuda aí... e eu achei legal.

Você tem ideia de quanto custa a campanha?

Cara, não tá sendo barata.

Mas você não tem ideia?

Não tenho ideia, não.

Na propaganda eleitoral você diz que não sabe o que faz um deputado. É verdade ou é piada?

Como é o Tiririca, é uma piada, né, cara? 'Também não sei, mas vote em mim que eu vou dizer'. Tipo assim. Eu fiz mais na piada, mais no coisa... porque é esse lance mesmo do Tiririca.

Mas o Francisco sabe o que faz um deputado?

Com certeza, bicho. Entrei nessa, estudei para esse lance, conversei muito com a minha mãe. Eu sei que elabora as leis e faz vários projetos acontecer, né?

O que você conhece sobre a atividade de deputado?

Pra te falar a verdade, não conheço nada. Mas tando lá vou passar a conhecer.

Até agora você não sabe nada sobre a Câmara?

Não, nada.

Quem são os seus assessores?

Nós estamos com, com, com.... a Daniele.... Daniela. Ela faz parte da assessoria, junto com.... Maionese, né? Carla... É uma equipe grande pra caramba.

Mas quem te assessora na parte legislativa?

É pessoal do Manieri.

Quem é o Manieri?

É... A, a, a.... a Dani é que pode te explicar direitinho. Ela que trabalha com ele. Pode te explicar o que é.

Por que seu slogan é 'pior que tá, não fica?

Eu acho que pior que tá, não vai ficar. Não tem condições. Vamos ver se, com os artistas entrando, vai dar uma mudança. Se Deus quiser, pra melhor.

Esse slogan é um deboche, uma piada?

Não. É a realidade. Pior do que tá não fica.

Você pretende se vestir de Tiririca na Câmara?

Não, de maneira alguma.

Quem é o seu espelho na política?

Pra te falar a verdade, não tenho. Respeito muito o Lula pelo que ele fez pelo nosso país. Ele pegou o país arrasado e melhorou pra caramba.

Fora ele...

Quem ele indicar, eu acredito muito. Vai continuar o trabalho que ele deixou aí.

Então você vota na Dilma.

Com certeza. A gente vai apoiar a Dilma. Ele tá apoiando e a gente vai nessa.

Não teme ser tratado com deboche?

Não, cara. Não temo nada disso. Tô entrando de cabeça, de coração. Tô querendo fazer alguma coisa. Mesmo porque eu sou bem resolvido na minha profissão. Tenho um contrato de quatro anos com a Record. Tenho minha vida feita, graças a Deus. Tem gente que não aceita, mas a rejeição é muito pouca.

Se for eleito, vai continuar na TV?

Com certeza, é o meu trabalho. Vou conciliar os dois empregos.

Em quem votou para deputado na última eleição?

Pra te falar a verdade, eu nunca votei. Sempre justifiquei meu voto.

Horário político

Nunca vi tanta gente achando solução para tudo. Eles falam como se tudo fosse resolvido num passe de mágica, problemas que estão há anos sem solução.

Professores agora serão dois por classe.HAHAHAHAHAHAHA. Professor está em extinção.

O professor nunca foi valorizado e agora todos dizem que farão isso e aquilo, resolvendo nossos problemas. Me poupe! Me economize!

Não suporto mais ver gente cara de pau.

Detesto pessoas que solucionam tudo com facilidade no gogó.

Tenho um parente que até me aposentar antes da hora ele sabia como. Hoje já idoso eu sei o que ele tem depois de tanta sabedoria da vida toda.

Acho que podiam nos privar de tanta bobagem. Merecemos coisas alegres e não escutar o que nos irrita.

Penso que se nesse horário político cada um ficasse "meditando" sozinho deixariam de ser uns doentes que eles próprios acreditam em suas mentiras. Isso é doença!

Pra que nos fazer de idiota e o que é pior, ser idiota e ridículo. O que eu tenho mais medo na minha vida é de ser ridícula, pena que são poucos os que temem isso.

Somos presidente, cada um de sua vida, então deixe-nos em paz, faça o "servicinho" de vcs e CALEM-SE, senão tomarei minhas próprias providências, que é de desligar a TV e colocar Zeca Pagodinho cantando:
"Se eu quiser beber, eu bebo....."

Depois não sabem porque uns bebem, outros tomam antidepressivos, uns anulam voto, outros votam em branco, outros emprestam caixotes e esperam ser devolvidos,kkk, outros justificam e
os mais desorientados se prestam a selecionar fingindo que acredita em alguém.

Isso pra mim é uma colonoscopia propriamente dita!

Tenho dito! Votem em mim! Que não farei nada tb. Vai ficar tudo como está! Não perca tempo!

"Sempre que possível, converse com um saco de cimento. Nessa vida só tem importância o que vira concreto".

Bjs

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ELE ensinou e eu aprendi

Sempre fui observadora de pessoas, mas calada. Observava meu pai e na credibilidade dele para com as pessoas. Procurei durante minha vida acreditar nas pessoas, principalmente as mais próximas. Era capaz de duvidar das maldades, porque segundo dizem, as pessoas acreditam somente no que são capazes de fazer. Meu pai sempre me ensinou que "não faça, não fale e nem pense" em nada que te magoe e seja honesto em tudo.

Vejo na TV um menino de 12 anos ser preso porque traficava crack e pasmem!!... com a mãe gerenciando tudo. Gostaria de ser uma mosquinha para ver uma mãe com filhos arquitetando um plano diabólico para prejudicar alguém. Como pode servir de mau exemplo e esperar filhos íntegros?

Sorte que com a minha vivência pude observar que tem filhos que não concordam com os pais e agem completamente no oposto, conseguindo mesmo com maus exemplos serem íntegros, honestos, transparentes e no resultado disso, felizes, por não se deixarem ser manchados no seu caráter e conseguirem sobreviver construindo relacionamentos verdadeiros, amando e sendo amado, porque só ama quem se ama.

Assistimos também pessoas roubando pais vivos. Irmãos roubando irmãos. Incesto. Estupro na própria família. Namorados que se matam entre si. Pessoas que simplesmente somem. Aposentados sendo enganados e explorados pelos próprios filhos. Filhos se referindo a pais como "isso". Pergunto:
- Que valores são esses? O que formam essas pessoas? Monstros? Não sabem que tudo tem volta? Que a vida cobra em dobro? O que esperam de um futuro próximo?E na velhice o que vai restar?

Ninguém compra ninguém com ato de desonestidade.

Pai vc sempre foi um exemplo de honestidade. Estou fazendo tudo como o senhor me ensinou e orientou. Fique em paz e feliz! Mamãe está segura e feliz no "mundinho" dela de agora. Lá não tem portão de bater.

A pior coisa que podemos fazer contra nós mesmos é descobrirmos que fomos desonestos, trapaceiros, maus exemplos, inúteis, amargos, chatos e construímos desamor por falta de bondade e discernimento. As coisas tristes acontecem para que caia nossa ficha e recomecemos um outro fim.
Devemos ser exemplos bons principalmente para os filhos e não dar exemplo de malandragem. Isso só nos prejudica diante deles. O amor é baseado na admiração.

Lei de GERSON sempre tem um fim.

domingo, 15 de agosto de 2010

Chapéu Violeta

Aos 3 anos: ela olha prá si mesma e vê uma rainha.

Aos 8 anos: ela olha prá si mesma e vê Cinderela.

Aos 15 anos: ela olha prá si mesma e vê uma freira horrorosa.
(mãe, eu não posso ir prá escola desse jeito!!!)

Aos 20 anos: ela olha prá si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas decide que vai sair
assim mesmo...

Aos 30 anos: ela olha prá si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muitoalta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas decide que agora
não tem tempo prá consertar essas coisas então vai sair assim mesmo...

Aos 40 anos: ela olha prá si mesma e vê "muito gorda/muito magra, muito alta/muito baixa, muito liso/muito encaracolado", mas diz: pelo menos eu
sou"limpa" e sai mesmo assim...

Aos 50 anos: ela olha prá si mesma e vê "eu sou" e vai prá onde ela bem entender...

Aos 60 anos: ela olha prá si mesma e se lembra de todas as pessoas que não podem mais se olhar no espelho. Sai de casa e conquista o mundo...

Aos 70 anos: ela olha prá si mesma e vê sabedoria, risos, habilidades, sai para o mundo e aproveita a vida...

Aos 80 anos: ela não se incomoda mais em olhar prá si mesma. Põe simplesmente um chapéu violeta e vai se divertir com o mundo...

... Talvez a gente devesse pegar aquele chapéu violeta mais cedo...


autor desconhecido.

sábado, 7 de agosto de 2010

Quem sou eu?

QUEM SOU EU ?

Nesta altura da vida já não sei mais quem sou... Vejam só que dilema!!!
Na ficha da loja sou CLIENTE, no restaurante FREGUÊS, quando alugo uma casa INQUILINO, na condução PASSAGEIRO, nos correios REMETENTE, no supermercado CONSUMIDOR.
Para a Receita Federal CONTRIBUINTE, se vendo algo importado CONTRABANDISTA. Se revendo algo, sou MUAMBEIRO, se o carnê tá com o prazo vencido INADIMPLENTE, se não pago imposto SONEGADOR. Para votar ELEITOR, mas em comícios MASSA , em viagens TURISTA , na rua caminhando PEDESTRE, se sou atropelado ACIDENTADO, no hospital PACIENTE. Nos jornais viro VÍTIMA, se compro um livro LEITOR, se ouço rádio OUVINTE. Para o Ibope ESPECTADOR, para apresentador de televisão TELESPECTADOR, no campo de futebol TORCEDOR.
Se sou Flamenguista, LADRÃO. Agora, já virei GALERA. (se trabalho na ANATEL , sou COLABORADOR) e, quando morrer... uns dirão... FINADO, outros ..... DEFUNTO, para outros ... EXTINTO, para o povão ... PRESUNTO. Em certos círculos espiritualistas serei ... DESENCARNADO, evangélicos dirão que fui ...ARREBATADO.
E o pior de tudo é que para todo governante sou apenas um IMBECIL !!! E pensar que um dia já fui mais EU.

Luiz Fernando Veríssimo.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O que me dá certeza de que não errei tanto. Alimento para a alma!

Caio:
Ola Prof.ª Márcia,

o meu visto é B1 e B2, estou a negócios e turismo.

Vim especialmente a trabalho, negócios e treinamento. Mas aproveito para passear um pouco também.

Estou feliz, pois o meu ciclo também se completa com você, pois você com toda paciência, com toda dedicação, apesar das limitações do Estado, estava lá para nos ensinar, mostrar o caminho correto, nos preparar, dando a educação necessária e a formação fundamental para buscar vôos maiores.

Assim como um prédio bem alto da foto, arranha-céus, o mais importante que o mantém de pé, não é o que se vê olhando pra cima, mas sim a fundação, a base, os pilares fundamentais que o sustenta.

Fico muito feliz em dizer, que se estou hoje a negócios nos EUA, é porque o ciclo do seu trabalho está completo e bem feito, pois isso certamente é fruto do seu trabalho, você me deu a base fundamental, instruções preciosas, que me deram a oportunidade de chegar até aqui. Obrigado!!

Também estou com muitas saudades.

Beijos,
Caio Vinicius