sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

É nisso que eu acredito!

Amigos,
estou postando essa entrevista porque é nisso que eu acredito. Temos um pedacinho de Deus dentro de nós que nos dá força e tudo que possuímos, seja doença, amizades, filhos, pais, irmãos, parentes, são somente aquilo que permitimos não trabalhando com limites e nem sabendo elaborá-los.Aí sim, aparecem as doenças e que cabe a nós mesmos assumi-las de frente, não fugindo, partindo para a cura. Só conseguiremos isso, tendo consciência de que fomos nós que a "fabricamos" e somos nós mesmos que a curaremos.

Abaixo na entrevista verão o quanto estou certa em ficar íntima do meu pólipo, o qual estamos lutando tanto, de o chamar de "OSWARDO". Sempre tememos o desconhecido, mas a medida que vc se torna íntimo e coloca uma alegria numa situação triste, ela deixa de ser tão temida.

Considero a nossa intimidade com Deus do mesmo modo que lido com o OSWARDO.

Quando vou a um procedimento novo no hospital, telefone, interfone, e-mail, orkut, facebook e MSN não param e já todos perguntam do OSWARDO. "Ele" deixou de ser desconhecido (temido) para ser íntimo de todos aqueles que me amam.

Nunca levem um problema tão a sério. Façam alguma piada, porque a vida é uma dádiva divina onde somente aqueles que ACEITAM sua realidade e a enfrenta, estão aptos a viver bem.

Entrevista com o Dr. Jorge Carvajal, médico cirurgião

Há emoções prejudiciais à saúde? Quais são as que mais nos prejudicam?

70 por cento das enfermidades do ser humano vêm do campo da consciência emocional. As doenças muitas vezes procedem de emoções não processadas, não expressadas, reprimidas. O medo, que é a ausência de amor, é a grande enfermidade, o denominador comum de boa parte das enfermidades que temos hoje. Quando o temor se congela, afeta os rins, as glândulas suprarrenais, os ossos, a energia vital, e pode converter-se em pânico.

Como é que a raiva nos afeta?

A raiva é santa, é sagrada, é uma emoção positiva, porque te leva à auto-afirmação, à busca do teu território, a defender o que é teu, o que é justo. Porém, quando a raiva se torna irritabilidade, agressividade, ressentimento, ódio, ela se volta contra ti e afeta o fígado, a digestão, o sistema imunológico.

Então a alegria, ao contrário, nos ajuda a permanecer saudáveis?

A alegria é a mais bela das emoções, porque é a emoção da inocência, do coração e é a mais curativa de todas, porque não é contrária a nenhuma outra. Um pouquinho de tristeza com alegria escreve poemas. A alegria com medo leva-nos a contextualizar o medo e a não lhe darmos tanta importância.

E se aparecer a doença?

Teremos, pois, de aceitá-la, porque somos humanos. Krishnamurti também adoeceu de um câncer de pâncreas e ele não era alguém que levasse uma vida desregrada. Muita gente espiritualmente muito valiosa já adoeceu. Devemos explicar isso para aqueles que crêem que adoecer é fracassar.
O fracasso e o êxito são dois mestres e nada mais. E, quando tu és o aprendiz, tens que aceitar e incorporar a lição da enfermidade em tua vida... Cada vez mais as pessoas sofrem de ansiedade. A ansiedade é um sentimento de vazio, que às vezes se torna um oco no estômago, uma sensação de falta de ar. É um vazio existencial que surge quando buscamos fora em vez de buscarmos dentro. Surge quando buscamos nos acontecimentos externos, quando buscamos muleta, apoios externos, quando não temos a solidez da busca interior. Se não aceitarmos a solidão e não nos tornarmos nossa própria companhia, sentiremos esse vazio e tentaremos preenchê-lo com coisas e posses. Porém, como não pode ser preenchido de coisas, cada vez mais o vazio aumenta.

2 comentários:

Ismênia disse...

É isso aí migaaa!
Já ouviu aquele antigo ditado: CABEÇA VAZIA É MORADA DO DIABO?

Parabéns e vamos continuar brincando com o Oswardo.

bjs

estrela disse...

Olá querida Marcia, td bem??
Que coisa hein!!!
Fiquei alguns dias sem comparecer e, qdo venho, a surpresa!!!
Maravilhosa colocação de palavras, de explicações...amei!!!
Que venha o Oswardo, rsrs..
Estaremos prontas para saber lidar com o conhecido, desconhecido!!!
Legal, como sempre tua página!!!
Uma feliz e iluminada semana minha linda!!!
Bons ventos, flores e paz!!!
Beijãooo
Amira.