domingo, 2 de outubro de 2011

Energia conserva vida e idéias move o mundo!

Amigos,
hoje retorno ao meu blog muito diferente daquela Márcia antiga.

Não mudei na forma da qual eu "me gosto", mas em valores que eu consegui entender na prática.

Minha conta bancária? Quero que ela se dane, depois faço uma correria e acerto tudo. Não estou interessada se chove ou se faz Sol, o que importa é que estou viva. Amigos, quero muitos, mas sou seletiva agora. Aceito as pessoas com os defeitos toleráveis por mim. Viajar? Vai ser comigo mesma, não "marasmarei" na vida mais.Filhos? Criei e soube respeitar, mas na medida do possível e com o "egoísmo" natural e normal de uma mãe, me preocupei em amar e preparar "asas", então agora posso pensar mais em mim. Filha? Tentei nos meus erros ser a melhor que eu poderia ser. Sinto-me triste por não tê-los, mas em paz. Irmã? Deixei a desejar! Tia? Tento ser um "porto seguro", apesar de minhas e de outras limitações. Esposa? Acho que não soube ser, mas também NINGUÉM É PERFEITO, NÉ?

Agora acordo e sinto uma felicidade enorme. Digo "bom dia" para o dia e para meus quatro bichinhos de estimação. Nessa semana nascerão gatinhos da Futrica, que fez a lua de mel na noite do casamento da Paula. Não sei o que farei com tantos gatos, serei a "Véia" dos gatos no quarteirão. Na minha "família" sempre achei que é melhor nascer do que morrer, mas torço para que sejam poucos. Quem tem GPS procure minha rua e encontrará "rua da Jararaca"kkk. Colocamos brincando e agora não conseguimos tirar.kkk "Coisas da internet". INFÂMIA PURA!

Como filha caçula sempre fui considerada aquela que nunca tinha opiniões certas, que NUNCA criava juízo,graças a Deus, mas cheguei a conclusão de que sempre somos nós, os caçulas, que aguentamos os fardos, porque temos tempo para observar os mais velhos e decidir o que NÃO COPIAR. Sempre fui muito otimista para tudo e procuro não enxergar e absorver desgraça. Gosto de "causos". Como sou muito falante, "converso muito, mas falo pouco", então qualquer cervejinha que tomo e conto "causos", para alguns, "estou bêbada".kkk

Último meu "causo".

No último dia de internação, já para a alta, levaram-me para pesar e eu encontrei um senhor com um tampão enorme no nariz. Voltei toda animada e disse para minhas filhas:
Gente, vi um senhor que fez plástica no nariz. Ele estava com um tampão igual da ....Vão saber aqui no hospital se eu consigo operar meu nariz.

Paula que é uma filha "brava" quando necessário falou:
-Mãe, a senhora sabe onde está?
-No hospital.
-Do Câncer.
-Esse coitado não fez plástica e sim, perdeu o nariz. Helooooooooooo mãe! A senhora não cria juízo mesmo e nem "sente" desgraça mesmo. Eita mulher que nunca leva nada a sério!.kkkkk

Paula fala brava e Marisa só olha com a cara séria.kkkkkk, ela também conversa muito e fala pouco.kkkk. Herdamos isso do meu pai, porque quando ele chamava nossa atenção, falava pouco e deixava a gente em "coma". Não tínhamos nem resposta de tão sábio que ele era na colocação das palavras.

Escrevi esse texto e escreverei muiiiiiiiitos. Gosto muito do meu modo de ser e agir. Agora então....JESUIS.... me aguardem fazendo parte de suas vidas e atrapalhando ou ajudando.

Acho que só o fato de nascer, a gente já atrapalha alguém, então tentem atrapalhar o mínimo possível. Câncer é mágoa e eu já me livrei nessa semana de todos os três que me fizeram ter CA.

Cãncer por mágoa, juro a vcs, NUNCA MAIS!

2 comentários:

estrela disse...

Márcia!!!
Você simplesmente nos deixa de boca aberta, ou eu pelo menos...rsrs
Incrivelmente "rica", no diz, de sua própria vivência.
Parabéns mulher, por ser esse ser tão especial!!!
Vencerás sempre, sabe pq????
Pq és fácil de gostar, mesmo sem ser vista!!!
Ser caçula...vc disse tudo..perfeito...damos mais atençaõ aos velhos....sábia mesmo!!!
Amei como sempre seu blog!!!
Beijão amiga.

Ismênia disse...

Migaaaa, prefiro sua ajuda!
Espero que não pare mais este blog.
Estou feliz por vc.
bjs.