quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Finados, será que é um dia triste?

Finados na minha casa sempre foi motivo de festa. Nasceu minha rainha Paula. Foi as 12h do dia de finados. O médico até perguntou se queria que ele colocasse o dia 03, mas pensei, vamos começar sua vida com mentiras!

Paula sempre ficou feliz dia de finados porque seu aniversário sempre era feriado.

Até o ano 2008, finados para a gente era só alegria. Hoje confesso que me peguei chorando por várias vezes por causa da falta dos meus pais.

Tenho que me encher de coragem porque é o dia da minha filha. Estamos só os quatro em casa, mas o churrasco correu solto. Fiz tudo com o mesmo carinho de sempre. Uma vez me perguntei o que me deixava feliz sempre que eu fazia. Descobri que é tratando bem o próximo o que me deixa sempre feliz.

Tudo na vida é um exercício e eu recomendo esse a todos.

Hoje é finados, meus pais se foram, mas estou feliz porque sempre os tratei com respeito e muito bem. Bati boca uma vez só na vida com a minha mãe, mas porque era jovem e inexperiente. Amadureci o dia que percebi que o que iria restar era como os tinha tratado durante a vida deles, VIVOS.

Finados para mim, significa o NASCER E RENASCER de tudo aquilo que plantamos. Paula é o que eu plantei e colhi essa maravilha de filha.

Não se enganem! Tudo aquilo que plantamos, colhemos, se for amor, a colheita será amor, se for desrespeito, será desrespeito. Desrespeito são nas pequenas coisas, mas marcam por uma vida inteira.

Amigos, pensem muito no que estão fazendo e se cuidem cuidando principalmente do próximo. Não desvalorizem ninguém porque vc poderá levar um susto!

O mundo gira e as coisas voltam.

Feliz dia dos finados!

2 comentários:

Etapas disse...

Migaaaa!
Saudades sim ... tristeza, não!

Assim diz o padre Marcelo.
bjs

estrela disse...

Oi amiga!!!
Hj visitei nossas páginas.....
E como sempre, me surpreendi com tanta sabedoria.
És um relato vivo de uma vida....sabe muito bem colocar as palavras, temos mesmo q lembrar de todos, mas não entristecer com a passagem de cada um.
Pq, a vida é assim, respeitando, conservaremos grandes e valiosos, amigos.
Parabéns pela filhota,um pouco tardio, mas, enfim....lembrando sempre!!!
Amor com Amor, se paga!!!
Beijão e lindo fds...