segunda-feira, 25 de agosto de 2008

VIDA NA MESMICE

Fico sem me conformar com pessoas que levam a vida sempre na mesmice. Acho que mesmo com idade temos que procurar fazer coisas e ações diferentes no dia a dia. Sei que vamos tendo limitações por causa da idade, mas dentro dos limites, devemos nos esforçar e melhorar a cada dia.
Não gosto de briga e muito menos de gente briguenta. Precisamos ter muito auto controle em irritação, por isso nossa "raiva" temos de encaminhar para atitudes.
Solidão no ninho, é difícil, mas se trata de um aprendizado com aceitação. Temos de deixar nossos filhos levantarem vôo e "estorvar" o mínimo possível. Eles tem a vida deles e cabe a nós termos a nossa, bem vivida e independente.
Precisamos levar nossa vida sem culpa. Impor respeito a todos que tentam nos manipular, seja, pais, mães, irmãos e principalmente filhos. Devemos limitar nosso espaço, analisando valores e preferências e fazer valer nosso direito de ir e vir.
Se deixarmos e nos isolarmos de tudo que acontece ao nosso redor ficaremos somente para servir aos outros e pela rapidez da modernidade, chegará uma hora, se não nos atualizarmos, não seremos capazes nem de conversar socialmente com qualquer um.
É nessa hora que entra a "velhice", vc não encontrou espaço para si então é mais fácil palpitar a vida alheia. Tô fora!!!!
Por isso tudo que posso aprendo. Meu objetivo agora de aposentada é aprender ao menos uma coisa por dia, seja um termo novo ou qualquer outra coisa e tento gravar, o que vai ficando difícil, mas verbalizo tudo até aprender, porque aí uso dois sentidos.
Tenho até blog, orkut, flick e powerscrap,acha?
Quero mais e tenho certeza que conseguirei, mas desde que entendam a minha limitação.
Bjs
Márcia Morales

4 comentários:

Anônimo disse...

Esse texto resume o saber viver bem com vc. mesma. Por isso, vc. é tão "cobiçada" pela família.
AMO @@

Unknown disse...

Oi Márcia, quanto tempo...

Gosto muito do que vc escreve, é gostoso ler e refletir sobre as palavras ditas e aquelas que ficaram nas entrelinhas...

Posso linkar vc em meu blog?

Um abração e saudades.
IreneW.Donatelli

Unknown disse...

Marcia seu texto é lindo. Por que parou de postar.
Passe no meu blog, há um prêmio para você lá. http://dan-poucodetudo.blogspot.com/
Abraços

Marcos Pessoa disse...

Professora, eterna professora, preciso sempre vir aqui para tomar umas aulas. Suas histórias são sempre saborosas de ler, escutar, ver...

Beijo Grande