quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Tempestade em copos d'água

Estou lendo o livro "Não faça tempestade em copo d'água" de Richard Carlson e tem um pedaço que fiquei pensando muito e agora escrevo para vocês.

"Seus humores podem ser enganosos. Eles podem decepcioná-lo, e é o que normalmente fazem, induzindo você a acreditar que sua vida é bem pior do que de fato é. Quando você está de bom humor, sua vida lhe parece perfeita. Você tem a perspectiva correta, o senso prático e a sabedoria. Quando você está de bom humor, nada lhe parece pesado, os problemas não parecem assustadores e são até fáceis de resolver. Quando você está de bom humor, as relações parecem fluir e a comunicação brota. Se você for criticado, leva na esportiva.
Quando, ao contrário, você está de mau humor, a vida lhe parece insuportavelmente séria e difícil.Você leva tudo para o lado pessoal e muitas vezes interpreta erroneamente as pessoas à sua volta, imputando a seus atos motivações malignas".

Concordo em número e grau com o autor. Eu detesto estar de mau humor, mas de vez em quando acontece, afinal sou da parte dos humanos e não do divino.

O cúmulo do meu mau humor foi quando morava em Bragança, tocou o telefone e perguntaram:

-È da casa da Paula?
Eu respondi:
- É sim, POOOOOOOOOOOORQUE? KKKK

Nunca senti tanta vergonha na minha vida, depois que o mau humor passou.

A gente mau humorada é ridícula, faz coisas que até Deus duvida, maltrata pessoas que não tem nada a ver, chuta cachorro, xinga no trânsito, faz confusão em casa, enfim, faz o diabo.

Tem até um causo que dois baianos estavam brigando e se xingando de tuuuuuuuuuudo, aí quando não tinha mais o que xingar e estavam para explodir de nervoso e já não lembravam mais porque brigaram, um gritou:

-PESTE, QUE PESTE É A PESTE, OHHHHHHHHHHHHH PESTE!

Por isso que eu não gosto de brigar, tenho memória fraca, no meio da briga já não lembro o motivo.

O que temos que perceber é que os humores são passageiros. Eu faço o mantra tô fu, tô fu e você, faz o quê?

O autor ensina. "O truque é ser grato pelos momentos de bom humor e astucioso naqueles de mau humor - não os levando a sério. Da próxima vez que você se sentir por baixo, por qualquer razão, lembre-se: Isto vai passar. Vai mesmo"

Um comentário:

Ismênia disse...

É isso mesmo. Cada um pinta a vida como quer e vc muito esperta, só de cores alegres, tranquilas.
De preto " miga", só o fundo do seu blog. bjs.