domingo, 4 de outubro de 2009

Uma vez eu escrevi:

DO LIVRO – A ÚLTIMA GRANDE LIÇÃO
AUTOR: MITCH ALBOM

Esse livro foi escrito pelo aluno Mitch, como uma última tese de um professor de uma Universidade que após cinqüenta anos dando aula encontrava-se doente, e o aluno em um dia da semana o visitava e escreviam a respeito de vários temas.

Quando o professor se refere à sala de aula que era sua vida, ele diz o seguinte:
“-Morrer é apenas uma circunstância TRISTE. Viver infeliz é diferente, porque a cultura que temos não contribui para que as pessoas estejam satisfeitas com elas mesmas.Estamos ensinando coisas erradas.E é preciso ser forte para dizer que, se a cultura não serve, não interessa ficar com ela.”

Da Márcia Morales:

Eu tenho escrito por várias vezes a respeito de seres águias e seres galinhas, sempre dizendo que nós do programa Enlaces-Brasil somos águias, porque tentamos inovar conhecimentos de uma forma atrativa para os alunos.

Gostaria de contar a vocês sobre a vida da águia.

“Quando ela faz quarenta anos, seu bico está para baixo, suas garras também e as penas debaixo de suas asas estão velhas e pesadas,impossibilitando-a de caçar.
Diante de tudo isso ela tem duas opções, que são:
-se deixar morrer ou, entrar num processo de regeneração que dura 150 dias aproximadamente.
Caso ela opte pelo processo ela voa o mais alto que puder e fica solitária entre montanhas. Ali ela voa de encontro às montanhas até arrancar o seu bico, espera nascer outro para puxar suas garras. Nascendo as novas garras, ela tira todas as penas velhas e quando nascem as novas, finalmente está pronta e pode viver por mais trinta anos.”

Estamos diante de dois exemplos de luta e beleza.

O primeiro deixa por escrito tudo o que pensou e tentou inovar em valores e o segundo tendo a chance natural de viver através da inovação.

Por isso inove sempre, nunca faça os dias e as aulas serem sempre iguais, mude cada dia um pouquinho, mas mude, e como diz o professor seja FORTE para mudar o que aí está e você não concordar.



Nenhum comentário: