sexta-feira, 25 de junho de 2010

Cabeça pobre

Sempre achei que o dinheiro primeiro falta na cabeça e depois no bolso.

Estou lendo o livro "Os segredos da mente milionária"- T. Harv Eker e vou a medida que o leio, me encontrando.

Uma vez conversando com minha filha caçula eu disse:
-A gente não pode ter uma cabeça pobre. Temos que pensar, programar, agir sempre pensando grande.

Vc também conhece pessoas onde a sua frase principal é a de que "não tem dinheiro"? Essas pessoas são aquelas que mesmo roubando, ganhando na loteria, herdando e qualquer outra coisa do gênero, sempre voltarão a falidos, não conseguem conservar o dinheiro.

O autor diz que depende muito do que escutamos quando criança, tipo, dinheiro não nasce em árvore, ricos usam os pobres e são fracos espiritualmente, como se ser rico é estar em pecado, somente os pobres alcançarão o céu e etc.

Assisti "cabeça pobre" ao vivo por anos. Nunca se consegue nada, fica-se estagnado e somente reclama, reclama e reclama. Ação sem projeto definido e sem acreditar pra valer em seus projetos. Teimosia, nossa senhora!

Quando comprei meu segundo apto, não sabia nem o que fazer com o primeiro, mas uma "voz" me dizia que iria dar certo. Uma fé, porque eu dizia "mereço tudo que é de bom" e vai dar certo. E deu.

Tenho minha amiga Madá que diz eu ser a ministra do planejamento. Tudo na minha mão vira ouro, por mais difícil que seja.

Uma vez na sala dos professores, um falou que professor ganhava mau e eu respondi que eles é que não sabiam aplicar o dinheiro, porque eu já estava comprando outro apartamento. Todos riram, mas eu acreditava naquela verdade. Mente milionária.

Observem, em cinco minutos de conversa podemos entender a mente da pessoa, se pobre ou milionária, não somente em relação ao dinheiro como a todos os setores da vida.

Uma vez teve uma reunião de condomínio para autorizarem ou não o uso de Walkmachine. Encontrei com uma mãe na porta e ela disse que votou contra, porque não tinha dinheiro mesmo, então o filho não pediria para comprar um. Eu fiquei horrorizada!

São essas coisas que eu considero "cabeça pobre".

E assim a vida vai, eita larilarai, reclama que não tem sapato que vc encontra uma pessoa que não tem pé. Ocê que sabe!

Um comentário:

Ismênia disse...

Migaaaaa...
Já entendi há tempos que existem "cabeças pobres" e "cabeças podres". Infelizmente no nosso condô existem muitas cabeças podres. CUIDADOOOOOO bjs