sexta-feira, 9 de julho de 2010

"Pelo estado da orelha"...

Queridos amigos,
ontem fui fazer um exame otoneurológico, porque tenho problema no ouvido desde que tinha 5 meses de vida. Faz tempo!

Tem que se fazer uma preparação danada porque nem creme pode passar 48 horas antes do exame, além de evitar café, o que é um problema para mim, chá, chocolate, doce e várias outras coisas. Esse exame é para ver como está o labirinto.

Fiz tudo certinho, porque sou uma pessoa "certinha" e lá cheguei com meu genro.

Paguei o exame e subi para o 8º andar. Começou o exame com audiometria. Primeiro colocaram uma borrachinha que entupia ele e soltava. Uma dor terrível. Depois colocaram apitos altos e baixos e eu tinha que levantar a mão quando escutasse. Depois a fonoaudióloga falava palavras e eu dentro de uma cabine tinha que repetir as palavras que eu escutava.

Quando saí da cabine ela me falou que não era possível fazer o resto do meu exame porque os ouvidos estavam muito inflamados. Para eu voltar ao médico para tratar e depois voltar e fazer o exame.

Falou que eu esperasse uma folha para receber meu dinheiro de volta e por cortesia do Lavoisier a audiometria eu não teria que pagar.

Quando peguei a folha estava escrito "pelo estado da orelha não foi possível realizar o exame".

Eu fui lá tratar o ouvido, não era pra reparar na minha orelha!. Pensei até que ela estivesse com cascão. Lembrei logo que quando vamos ficando velhos a orelha e o nariz crescem e a boca some. Fiquei apavorada.

Vcs não imaginam como me senti com aquela folha.kkkkkkkk.Não sei se é assim o correto ou falta de vocabulário, mas me senti ofendida.

Mas fazer o quê né? Peguei meu cheque de volta, cheguei em casa examinei minha orelha e fiquei feliz porque com tantos problemas eu não estou surda.

Agora me dão licença, mas vou tratar da minha ORELHA. Como diz o Jô, nós crescemos ao redor da orelha, então vou tentar ficar com 1m60.

Cada um leva a vida do jeito que quer e eu estou feliz mesmo com a minha orelha, pois não sou surda!

8 comentários:

Rockson Pessoa disse...

Cada qual com sua orelha!!
Bjaumm

Anônimo disse...

Migaaaa, tô gostando da preocupação mas ... isso não terminou, ok? Vai atrás do que está te encomodando.

Sueli disse...

Pelo que pude perceber, está tudo certo com as suas orelhinhas.
Não são de abano nem nada...kkkk
Agora, faço minhas as palavras do anônimo, cuide da inflamação
do seu ouvido, porque
a orelha, vai muito bem obrigado.
Bjus
Su

Ismênia disse...

Migaaaaa, esse anônimo é a própria kkkkkkk

Anônimo disse...

OLA MINHA KERIDA PROF VI A SRA EM FRENTE O TERMINAL CAPELINHA XAMEI A SRA MAS A SRA NAUM LEMBROU DE MIM EU ESTAVA DIRIGINDO O ONIBUS DA CAMPO BELO E AGORA SEM KERER AXEI A SRA AKI QUE SAUDADES DAKELE TEMPO VIU, AGORA VOU ACOMPNHAR SEU BLOG,BEIJUSS ADCIONEI A SRA NO MEU ORKUT http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=8813318259755519994

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

Problemas de audição causam outros serios problemas. E la estava o aluno dirigindo o busão qdo vê a professota. A chama e não recebe a atenção devida. Deve ter ficado "P" da vida mas sem razão. O problema com certeza estava na falta de audição.E, geralmente qdo não se escuta bem acaba não vendo bem também ou vendo (do verbo olhar) BEM DEMAIS. Será que agora fica registrado? Um abração.

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

Problemas de audição causam outros serios problemas. E la estava o aluno dirigindo o busão qdo vê a professota. A chama e não recebe a atenção devida. Deve ter ficado "P" da vida mas sem razão. O problema com certeza estava na falta de audição.E, geralmente qdo não se escuta bem acaba não vendo bem também ou vendo (do verbo olhar) BEM DEMAIS. Será que agora fica registrado? Um abração.

estrela disse...

Olá tudo bem???
Me chamo Amira. Adorei teu blog.
Me perdi na leitura, então, acho que muito tenho a aprender contigo.
Beijos e boa sorte em sua caminhada...