terça-feira, 28 de setembro de 2010

Encontrando novos prazeres

Estou fazendo um curso do Sebrae on line. Curso "Iniciando um pequeno e grande negócio", turma 38 - IPGN 0910.

Querendo ajudar minhas filhas na loja virtual www.pulseirasecia.com.br , pesquisei no Sebrae um curso que me desse um aprendizado novo para que eu continuasse no papel de mãe colaboradora e participativa.

Estou adorando. Lá eu debato com um professor para expor o que penso e também aplico meu senso de humor, do qual tanto gosto.

Eu me amo quando estou bem humorada, mas quando os hormônios trocam, eu fico quietinha pra não encher o s. de ninguém.

Hoje fiquei uma parte da tarde tentando fazer um Tangran e olhem o que eu escrevi para o Mauro, meu professor:

"Professor, acho que a minha internet é lenta e o Tangran não baixou uma peça.kkk. Amanhã se eu o encontrar de novo, eu tento mais. Hoje já estudei muito.Grata".

Adoro aprender, tenho dificuldade e preciso ler várias vezes. Nunca tive memória muito boa.Me perco até na sala de aula on line.Mas não desisto!!!!!! Tento e vou conseguindo. Até desbloquear o pop up, eu consegui.kkkkk

O curso vai até dia 26/10, mas do jeito que estou gostando, vou procurar outro para depois.

Hoje discutimos o que é ser empreendedor. Minhas respostas foram:

"Acho que o empreendedor é aquela pessoa que não teme desafios novos, tem consciência do que quer, acredita em sua capacidade, mas que tenha em mente plano A,B,C e etc. As dificuldades surgem inesperadamente em campos que ainda não dominamos ou que sejam desconhecidos, por isso a necessidade de vários planos e não bitolados em um somente.

O sucesso sempre depende da perseverança e estratégias corretas a cada dificuldade."

Depois ele pediu para citar alguém que conhecíamos e que tinha características empreendedoras. Aí eu com minha modéstia respondi:

"Empreendedora para negócios ainda não sei se sou, mas na vida, tenho certeza. Desquitei com 28 anos, grávida, passei em dois concursos, saí de uma cidade de 17.000 habitantes e escolhi SP para criar duas filhas. Tive barraca no Embu, vendi Natura, pintava gesso para vender e ainda brigava com os professores quando diziam que ganhavam mal e eu falava que eles não ganhavam mal e sim, que não sabiam aplicar o dinheiro. Comprei dois apartamentos e hoje tenho duas filhas criadas e formadas em curso superior (31 e 29 anos) e eu agora só curto a vida e a internet, realizando-me em cursos como esse."

Está certo que ainda não comecei a contar as "desgraças".kkkk

Amanhã eu tenho mais aula. Tô me achando tendo professor! Eu volto...

4 comentários:

Paula Tambelli disse...

Mamis so sei de uma coisa.. vc esta um MUST fazendo este curso!!
O tempo ta curto demais pra gente... vc nao quer se logar e finalizar o meu????
Vc é meu maior orgulho e adoro ver essa sua alegria, isso sim nos fortalece pois voce é nosso porto seguro!
Beijos e te amo muitoooo

Anônimo disse...

Migaaaa... tá se achando heim? Parabéns. Vivendo e aprendendo sempre. Vc nasceu para aprender e ensinar. Vai em frente. bjs.

Etapas disse...

kkkkk

estrela disse...

Que beleza Marcia!!!
Como é gostoso estar realizando, fazendo algo!! A mente pede algo mais, isso é muito legal!!
Fico feliz por você, o tempo se ocupa da gente...rsrs...
Só uma perguntinha o professor leu???
~E olha amiga, sumi por falta de tempo, mais já estou ai!!!
Um lindo fds Marcia e fica c Deus!!!
Beijos..