domingo, 5 de dezembro de 2010

A gente não envelhece, muda de pontuação

Ontem num papo bem informal e pouco profundo num aniversário de um primo, eu disse que a gente não envelhece, mas sim, muda de pontuação.

A maioria dos jovens são como exclamação, eretos e elegantes.

Com o passar do tempo vão se transformando em outros tipos de pontuação.

Eu, por exemplo, se soltar a barriga viro uma vírgula. Olha que eu fui de jovem uma exclamação.

Tem aqueles tipos que viram um ponto final.

Conheço alguns que com a "corcunda" viraram uma interrogação.

Tem alguns que diminuindo o pescoço e soltando a barriga, viraram um ponto e vírgula.

Eu sou de um tempo em que mãe e pai nos levava ao baile, e ficavam de olho se dançávamos de rosto colado e mais alguma coisa colada. Então forçávamos tanto o pescoço e a coluna para trás, que minha geração toda tem lordose e outras cositas mais.

Acho que com tanta mudança na língua portuguesa, deveriam transformar pontuação, que é para tornar mais claro um texto e dar pausa a uma frase, como algo que perdesse o viço, o brilho, o frescor e o colorido. Aí estaríamos empatados no sinônimo, mas preservaríamos somente "dois pontos", onde separaríamos a cabeça experiente do corpo judiado pelos anos de gravidade.

Ai que saudades da exclamação! Em vírgula nunca fui muito boa!

4 comentários:

Paula Tambelli disse...

Voce nao virou virgula, tenho fotos para provar como esta linda e ereta!! como uma exclamaçao!!
Eu to mais pra virgula do que voce mamae...rs
Bjs te amo

Anônimo disse...

KKKK!!!!!
Eu não mudei muito, pelo contrário, melhorei.
Eu era uma exclamação, agora sou duas.
Explico: coloca-se uma exclamação após a outra.Eu sou o intervalo entre elas. Um dia um pouco mais fina, outro mas larga.
O que, traduzido para elementos musicais, uma deslumbrante "SANFONA".
kkkk!!!!
beijos, prima querida.
Parabéns pela sua imaginação.

Etapas disse...

Adorei a comparação. Genial amiiiiiga!
Que bom ver seus textos novamente!
Olha só, tá certo que daqui uns dias tem PUNTA mas depois, volta logo para este cantinho, falou?
bjs

Ismênia disse...

Migaaaaaa, tô querendo ler mais!