domingo, 30 de janeiro de 2011

Discutir a Relação - D.R.

Não perco tempo discutindo relação com ninguém, seja marido, namorado, filhos, parentes e até amigos.

Acho que discutir já é uma palavra forte e ruim. É perda de tempo porque o ser humano por ser narcisista ele sempre acha que está certo. É difícil vc encontrar alguém que tenha humildade de reconhecer que o outro está certo.

Então discutir pra quê? Alguém muda por causa do outro? Vc só muda quando vc mesmo se entende por errado.

Costumo ficar quieta e aguardar. Dou primeiro "flash" e espero pela sensibilidade do outro, mas não deixo de tb me analisar.

Eu sou um "bicho" engraçado! Tenho uns negócios que acabo pensando que é minha defesa pessoal. Não sinto saudades do passado, curto o presente e bloqueio coisas ruins. Adapto-me a qualquer situação nova. As difíceis espero passar, não gosto de reclamar de nada e fujo de quem reclama. Procuro tratar todos bem, mas tb exijo que eu seja bem tratada.

Tenho uma amiga que vive só de saudosismo. "No passado é que era tudo bom". Um dia eu lhe disse para parar de sofrer e aceitar o presente. Passado acabou.

Essa mesma amiga queria um carro novo, mas só falava e não partia para comprá-lo, até que eu perguntei à ela o que dava mais trabalho, ir logo e comprar ou ficar só pensando. Ela comprou na década de 90 e até hoje só tem carro novo. O difícil é sempre o primeiro.

Primeiro precisamos agir e depois fazer o milagre da divisão dos pães. Temos de sempre partir da afirmativa, "eu mereço" ou não mereço? Nós merecemos sempre o melhor.

Discutir relação pra quê? Eu já vivi o suficiente para saber que ninguém muda ninguém, que tudo que vai, volta, que tudo que plantamos, colhemos, que só somos amados, quando somos amáveis, que solidão é resultado de uma vida toda, de como tratamos nossos amigos, parentes, filhos e vizinhos.

Hoje, com 57 anos eu aprendi a viver, mas não consigo diferenciar o shampoo do condicionador, quando entro no box sem óculos.

É a vida! Limitações físicas até que suporto, mas falta de sensibilidade, não. Deixo pra ser amargo, quem nunca soube ser doce.

Um comentário:

Ismênia disse...

Migaaa já sabia disso tudo antes de ler seu texto.Uma pessoa pra frente, realista, otimista mas esqueceu de escrever uma coisa:
Vc fala muuuuuito alto kkk (vício de professor).

Resolvi o problema do shampoo do Arly que é igual ao seu: Ele só usa aquele DOIS EM UM (curtiu?) tbm ele quase nem tem mais cabelo.
bjs