sábado, 15 de outubro de 2011

Quando se perde "ouro"

Tenho muita pena de quem vai pela vida afora perdendo "ouro".

Conheço pessoas que estão com um final de vida muito triste, porque deixou de valorizar o que tinha para só pensar no que faltava.

Conheci uma pessoa que dizia claramente que o melhor filho era o que morrera.

Na psicologia explica isso. Quando a gente não se entende com um filho, é porque se olha no "ESPELHO". Os defeitos que se enxerga nele são justamente os seus.

Tenho repugnância por pessoas que "educam" ou tratam o outro com humilhações. Acho que humilhar está muito distante de educar.

Existem aquelas pessoas que falando em metáforas, vc diz "boa tarde" e ela vai respondendo "por quê" e metralhando vc. Atacam gratuitamente a outra pessoa.

Eu tenho "ouro" e tenho pena de quem não reconhece e perde simplesmente esses ouros por ter na cara e só enxergar $.

Dinheiro é muito bom, mas existem outras qualidades e valores que valem uma vida toda de amor, compreensão, solidariedade, companheirismo, cumplicidade e etc.

Amar é aceitar as pessoas com os seus defeitos e qualidades, principalmente filhos que não pediram para nascer e é uma dádiva de Deus. É a única prova de que vc deixou para te eternizar e que realizou a melhor obra de arte.

Acho que quem não sabe amar incondicionalmente não deveria tê-los.

Tem pessoas que nascem para serem úteis e são essenciais à vida do outro, mas infelizmente existem outras que só atrapalham e não nasceram para servir e sim para atrapalhar, magoar e não respeitar.

Eu tenho ouros e amo demais, então cada um com seu "pobrema". Eu sou e estou feliz!

Cuidem de seus ouros!

2 comentários:

Anônimo disse...

Linda da minha vida...meu OURO.
sua filha Má @@

Anônimo disse...

Migaaaa, existem valores muito simples que nos dão tanto prazer!
Voce tem razão.
bjs.