sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Amigos, "pra que tê-los,mas se não tê-los como sabê-los"




Mulheres -mp3
Martinho da Vila


Texto

Poderia mudar a música de Martinho da Vila para "eu tenho amigos, de todos os tipos, de todas as idades e de todos os jeitos". Aquela que escuta minhas tragédias, aquela que eu só dou risada e não posso falar tristezas, aquele que de longe pela net sabe tuuuuudo da minha vida(coruja), me vigia pelo computador, aquela que eu nunca conto segredo, aquela que eu conto segredo e confio, aquela que eu só encontro e digo oi e me mando e ela diz que me ama,mas tenho um casal de amigos que me "endoida". Nunca sei se estão falando sério ou mexendo comigo. O que sei é que só cresço com eles. Aquilo que eu achava que estava "adormecido" de tão fundo lá dentro, eles dão um jeito para que eu "desabroche".São os amigos que só me ajudam a crescer intelectualmente, mas gostam e respeitam minha simplicidade que é monstruosa perto deles.
Acho que nascemos sempre com um propósito e são os amigos que nos complementam no desenvolvimento da percepção de saber porque e pra que eles estão nas nossas vidas. Cada um nos faz aprender algo novo e é isso que nos garante analisar onde e quando usufruir, respeitando cada um como é.
Vc se respeita e então por consequência vc respeita o outro.
Não tenho muita quantidade de amigos, porque no percorrer dos meus 55 anos, fui fazendo escolhas e hoje sei que a qualidade deles é muito mais importante.
Se amigos são os tesouros da vida, então não preciso mais ganhar com o "galo 52".
Bjs a todos que se encontraram no meu texto

4 comentários:

Anônimo disse...

Putz. Eu queria ser essa pessoa capaz de te enlouquecer, mammy's. Mesmo assim eu acho que sou tua amiga pq vc *É* minha amiga, tenho certeza, e te amo por um montão de motivos. Fiquei com ciúmes aqui. Mas tudo bem, na boa. Eu güento.

E é o seguinte, te respondi uma porção de e-mails (desculpe o atraso) e te enviei a coisa da mp3. Veja lá, please. Amanhã queria festa aqui; sei que vc consegue fazer aquilo tudo, na boa, com pé nas costas.
Beijão-mega procê.
PS - Mesmo assim vou te ligar.

Anônimo disse...

Kika,
o casal é vc e o Marcos que me endoida. Não precisa ficar com ciúmes.
Coloquei música, porque vc é uma ótima professora. Não comi, não tomei banho, não fiz nada até conseguir.kkkkk
Bjs, obrigada e te amuuuuuu
SUA Mammy

Anônimo disse...

Ahhhhh, tááááá´... Agora entendi.
É que sou lenta, lenta lenta...
hahahahhahahahhaha
To adorando ver os progressos teus. Num é fraca não, essa moça.
T'amo:-)

Marcos Pessoa disse...

Também, Márcia, as amizades vão passando por uma peneira (poderia aqui colocar a música do Mosueto - Mora na Filosofia) e o que sobra é o que é bom pra se continuar a degustar.

Você é aquela pessoa que representa, para nós, a professora que a criançada deste país deveria ter. Não aquela esnobe em seu conhecimento, mas aquela humilde em sua vontade de aprender. Os alunos precisam é disso: gostar de aprender, gostar de saber, ser curioso, pentelho, fuçador.

Você ficou na malha da peneira, Márcia...