sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Passou??? Sim? Não? Talvez...




Queridos amigos que sentiram falta dos meus textos.Quando escrevo gosto de estar bem e passar algo que nos faça melhorar e refletir sobre como sair de situações que a vida nos coloca dependendo ou não de nossa vontade.


Poderia descrever aqui sobre 97 dias mais difícies da minha vida, onde abandonei tudo e fui cumprir com o meu dever de filha. Desconectei de tudo, esqueci de mim, deixei a razão de fora e usei só o coração e percebi que diante de tanta impotência provada eu devia fazer algo por mim.


Pensei, o que posso fazer por mim?


Tomei um banho demorado, peguei uma escova pra esfregar e esfreguei tentando tirar a dor, a aura, renovar células, enfim tirar tudo e sair outra Márcia. Foi em vão.


Pensei no que li uma vez que em tudo a palavra certa é "aceitação", então tentei aceitar, e aceitei.


Agora retorno à minha vida e a vcs amigos, 6 Kls mais magra. Enruguei??? Vixi. Mas garanto que não vou comprar calcinha com enxerto porque não existe nada mais feio e ridículo do que rosto preguiado e bum bum perfeito.


Foi difícil,mas nunca acreditei que "Jesus morreu por nós" e vai me cobrar em dobro.Tô fora!


Assim mesmo continuo achando que a vida tem a cor que a gente pinta.


Voltando ao que eu ia fazer por mim, pintei os cabelos de luzes brancas e vermelhas. Tinha que voltar para as minhas filhas a mãe "porra louca" de sempre, já que não fui capaz de engordar.


Hoje retorno ao meu blog, rindo e chorando pra escrever o texto, mas o que importa é que voltei e pelos tesouros que conquistei, vcs, meus amigos.


Dedico esse simples texto ao meu pai que não me decepcionou nem pra morrer. Morreu como merecia, dormindo. Ele adorava o meu jeito de "sem noção" deixando sempre as "desgraças" leves e dando nó até em pingo d' àgua.


Como diz meu amigo "o tempo não está ruim, vc é que está mal vestido"(ditado sueco)


Pensem bem sempre como estão levando a vida, sejam o comandante, enfrente os temporais lembrando que eles passam, que tudo passa, mas o que fica seja sempre um aprendizado para a melhora do ser tão complexo e chato como o ser humano.


Se vc perceber que é um chato, olhaaaaaaaaaaaa ainda está em tempo de não "falar" como vai, porque senão vc coooooooonta.


Eu contei coisa muito triste, mas espero que vc tenha gostado de ler e de vez em quando, sorriu.


Essa aí, sou eu. "Voltei para ficar, porque aqui é meu lugar".


Bjs a todos


4 comentários:

Marcos Pessoa disse...

Caríssima professora

Bom ver você de volta e saber que apesar de sermos pouco lidos, continuamos insistindo em digitalizar sentimentos, ações, pensamentos, desejos.

Estamos vivos no mundo digital e isso é o que vale. Esse é o novo mundo que aprendemos há muito pouco e que acreditamos ser algo bom, que distribui bondades.

Há muito pouco tempo atrás tivemos experiências únicas juntos, através do Buddy, da Kika e de tantas outras pessoas. E estar agora aqui, na condição que estamos, com todas as mudanças por que passamos - você, eu, kika e principalmente e infelizmente o Buddy - é algo que não podemos nunca esquecer.

Sabemos que fomos naqueles momentos muito felizes, mas não podemos deixar de acreditar que aqueles momentos reverberam até hoje e porisso estamos e estaremos aqui, escrevendo, falando, brincando, sofrendo, esperneando e, principalmente, vivendo intensamente. Viva Márcia, pois a vida é única, nada existe antes e depois dela, a não ser a perseverança da matéria e/ou do código genético.

Beijos

Unknown disse...

Marcia, passei por isso também. Meu pai morreu em meus braços, eu não tinha 18 anos ainda. Depois minha mãe, que cuidei por 3 anos. No ultimo tive que deixar as aulas da manhã, cuidava dela, ela não tomava banhio com niguem, só comigo, depois foram 20 dias de UTI. Também morreu dormindo. Depois foi meu irmão. Depois um amor de 20 anos. Se eu deixasse, tinha ido também. Não teria conhecido a Vera, não teria realizado as coisas que realizei nesses 15 anos, não teria meu blog. Sei o que é passar por isso, não mais que ninguem, mas sei dessa dor. Cabeça erquida e pra frente...
E quem sabe um Vero...
Abraços com muito AMOR.

Kika BR disse...

Eitcha, Mammy's! Fiquei feliz da vida com tua volta por vários motivos. É muito bom te ver assim depois 'do que' falamos algumas vezes, e 'como' falamos. Mudança grande mesmo, pra melhor. Adorei a coisa da calcinha enxertada e bum-bum avolumado, enquanto o resto é engruvinhado mais que maracujá-de-gaveta. Eu ri muito quando me contou o 'causo' verdadeiro; ainda bem que escreveu. Mas vou providenciar duas, pra mim e vc, assim quando nos encontrarmos vamos usá-las e rir até ficar com asma, pode crer.
Realmente passamos pedaços complicadíssimos, assim como vc, eu pensei que seria impossível sair deles. Mas se a gente faz o melhor, se faz o justo e com amor e não obrigação, a coisa ajuda muito e as saídas boas aparecem. Nós, que lutamos tanto pra aprender a planejar passo a passo as ações em aula (lembra?), enfrentando os piores cenários, quando nos deparamos com algo como o que vivemos, pode parecer que nada aprendido tem serventia. Mas vi que é o contrário. Então nosso amigo Buddy me ajudou muito, mesmo estando espalhado pelo fundo dos Oceanos. Sei que ele te ajudou, lá no fundinho das idéias, e sei que ao "compadre" (como ele o chamava) Marcos também ajudou. Os anos 2007 e 2008 foram meus piores-melhores 'WorkChoks', intensivíssimos. Mas tudo acabou melhor que a encomenda. De certa forma pra vc também, que conseguiu cumprir as tarefas e missões, aprendeu e ensinou. Sei que agora vc está melhor, em tudo.
E vc sabe, né Mammy's: não te chamo assim a toa. Apesar de não ser de verdade, é de coração. Porque de todo aquele reino que criamos, de todo tesouro gigante que nos foi dado de mão beijada, o que guardo sempre e com mais carinho é você.
Muitos beijos e crie sempre;
Tua fia torta.

Anônimo disse...

Lamento pelos seus pais.Assim surgem novas possibilidades para os mesmos em outras dimensões, nos basta orar por eles.Surpreso pela sua elasticidade nos textos e ainda pelos seus vínculos com as filhas que tenho certeza saõ seus maiores estímulos.Professora tem se dado muito bem com as letras , meus cumprimentos e muito sucesso nos seus projetos. Nunca deixe que outros limitem seus avanços , conclua-os o quanto antes , sempre arrojada....