quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O peso de tudo


Hoje quando fui dar bom dia pra minha filha adotiva, ela me disse da lei da vida de 3 dias, 3 semanas e 3 meses. Uma psiquiatra amiga diz que o "luto emocional" dura 3 meses.
Com essas informações agora posso dar um "peso" leve a tudo que passei. Saudades fica para sempre.
Acredito que em tudo depende o peso que colocamos. Se vc colocar o peso alto em todo problema ele ficará pesado e muito mais difícil de resolver.
Exemplos: quando vc coloca pesos exorbitantes em casamento, filhos, casa, profissão, família, amigos vc deixa que algumas dessas coisas sejam mais importantes do que vc mesma.
Sempre cuidei muito para não misturar e acabar achando que a vida não vale a pena.
Em tudo procuro achar o lado bom. Na yoga quando a professora nos conduz a meditar, enquanto ela diz que ao nosso redor existe luz azul, eu imagino ela azul, quando ela para de falar eu imagino ela pink. Gostaria muito que alguém me explicasse o que isso quer dizer.
Acho pink muito mais chocante que azul.
Chico Buarque numa música diz o que sempre penso de mim.
"O que será que me dá,
que me bole por dentro será que me dá,
que brota à flor da pele será que me dá,
e que me sobe às faces e me faz chorar,
e que me salta aos olhos a me atraiçoar,
e que me aperta o peito e me faz confessar,
o que não tem mais jeito de dissimular".
Vc tb não é assim?
Tem horas que "parece que num sei"?
Imaginem então, se por um descuido das nossas "mentes inquietas" fôssemos dando valores altíssimos a nossos pesos insignificantes perante o complexo ato de viver.
Viver é pra profissional!
"Pesado" é o diabo que o carregue!
O peso é meu e eu o avalio.
Me entendeu?
Bjs

Um comentário:

Anônimo disse...

Oxe, se entendi. É isso mesmo, mas é que às vezes a coisa parece bem pior, né não? Eu que o diga. Mas ainda bem que há "pessoas-balança" que nos ajudam. Ainda bem ou minha balança que só mede em toneladas não sentiria a beleza das penas.
E, mammy's, acho que tá na hora de vc aprender a colocar música no blog. Pra começar esta do Chico, que é demais.
Aceita o desafio? Quer ajuda?
Mas é pra fazer direitinho, chic, lindo, heim? Não vá fazer as breguices que eu faço.
hihihihihihi... Agora quero ver.
Bjim:-)