segunda-feira, 1 de março de 2010

Sem medo de viver - Zibia Gasparetto

Estou lendo esse livro e num diálogo entre chefe e empregado deu um nó na minha cabeça.

Sempre defini egoísta aquele que pensa, cuida, lembra só de si mesmo e vejam o que diz o diálogo:

"Pensar em si mesmo, cuidar de seus próprios valores, viver melhor, é contribuir para a melhoria da sociedade e do mundo. O egoísmo é muito diferente disso. O egoísmo é justamente o contrário. É usar os outros para cuidar de você. Claro, se você não cuidar de si mesmo é porque espera que os outros o façam. È anular-se, não cumprindo com seu papel como ser humano, é pendurar-se nos outros. Isso é realmente ser egoísta. Não fazer nada por si mesmo. Claro que se você progredir, cuidar do seu sucesso, vai ter o que dar às pessoas. É melhor fazer o que se pode, do que ficar iludindo-se a vida inteira sem conseguir nada".

Então o "mala" é egoísta.

Sempre me senti egoísta no quesito de roupa de frio. Sinto tanto frio que nunca as dou pensando que um dia não daria para comprar e morreria de frio. "Gentem, amanhã doarei várias e sairei às compras! Lógico que depois que li um parágrafo que diz:

"Que mensagens você está lhe passando. Quando pretende privar-se de coisas que merece economizar, está mostrando que não confia no futuro. Que a vida é falha e não provê às suas necessidades".

Eu sou otimista e sempre acredito que a vida tende a melhorar e como não dou roupas de frio? Isso então é não confiar na vida e nas liquidações? Se minha aposentadoria não der para comprar umas blusitas de frio, juro que irei embora para o Saara e as trocarei por camelo. Tô fora!

Nesse inverno me aguardem. Usarei blusinhas novas, mas tomarei "benerva" para ver se não sinto tanto frio.

Acho que a falta do aquecedor interno interfere no externo provocando um esfriamento "marcial" do qual me acomete uma frieza estonteante dos pés à cabeça, deixando-me medrosa na falta de material "cobertivo".

Eu já tenho certa na minha cabeça o melhor modo de me suicidar: enfrentar -40 graus. Mas como gosto da vida irei me mudar para o Nordeste.

Podem ficar sossegados, não os privarei da minha companhia tão facilmente.

Bjs

Um comentário:

Unknown disse...

É amiga, vc tem razão, humor resgatado!!!!
A parte séria do texto, tem
passagens na bíblia que exemplifica
tudo isso muito bem.
Não doar roupas, calçados, objetos,
achando que precisaremos deles um
dia, é não crer na providência divina,que cuida das aves do céu e supre todas as sus necessidades,
o que Deus ñ nos reserva, sendo nós criados a sua imagem e semelhança?