terça-feira, 30 de março de 2010

Parafraseando "Cachorro velho"

Nós de jovem pensamos e temos certeza de que somos certeiros e infalíveis. Com o passar do tempo vamos percebendo de que não acertamos sempre e falhamos em muitas coisas.

Quando jovem inexperiente e sem "maldade" às vezes somos usados e manipulados de uma forma onde só nós perdemos, mas demooooooooooooooora para cair a ficha.

Às vezes perdemos coisas e até pessoas onde nem imaginamos que num futuro próximo isso nos fará muita falta. Com a idade surge uma solidão, fazemos um levantamento de toda a nossa vida, temos a consciência do que construimos certo e onde erramos, sentimos falta da nossa juventude, dos nossos poucos limites, dos nossos bem "quereres" e temos de encontrar o lugar certo para todas as vivências. Não devemos nunca deixá-las nos tornar amargos. Véio amargo é o oh!

Num filme intitulado "Depois da vida", fiquei pensando muito. Se trata de um filme japonês onde diz que depois de morrermos temos de ter somente uma recordação, porque será a eternidade toda revivendo esse mesmo fato, só esse.

Pensei em várias recordações. De criança com meus pais, namorados, casamento, enfim tudo que foi importante para mim. Aí pensei, mas naquele tempo não tinha minhas filhas que eu amo tanto também. Viverei eternamente sem elas? Optei por elas.

A lembrança que eu quero eternizar é a de nós três batendo papo, na cama, na mesa, enfim sempre as três juntas. Graças à Deus essa cena é corriqueira aqui na minha casa. Conversamos coisas alegres, profundas, análise de certas situações e banalidades o que é muito gostoso também. Poderia guardar também a recordação das três conversando cada uma em seu quarto e com o seu computador, mas acho que é informática demais essas conversas e não sei se onde eu estiver vai ser informatizado. É muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito bom uma falar com a outra pelo MSN. kkk. Ninguém levanta.kkkk.

Hoje sei o quanto é importante ter união por amor, compreensão por aceitar cada um como é, saber realmente com quem lidamos, não nos deixar manipular e neutralizar quem nos faz mal, riscando de nossas vidas completamente.

Bjs

Um comentário:

Unknown disse...

"Eu o estou modelando aqui embaixo
para que você seja encaixado lá em cima" Visão de Deus para nós.
Gde beijo
Sueli