quinta-feira, 15 de abril de 2010

Saldo da vida

Acredito muito que temos na vida que tirar um "saldo". Quando nascemos é como se ele estivesse negativo com a tendência de aumentá-lo sempre.

O que temos de fazer durante a vida é multiplicá-lo para que possamos sempre estar bem e nunca devedor a ninguém.

Tem épocas que estouramos o "especial" e é sempre porque não soubemos analisar e enfrentar os problemas e o deixamos à deriva. Cada problema solucionado é mais um positivo, os pendentes são os negativos.

Esse saldo sempre se faz presente durante a vida toda. É como uma consciência que nos perturba quando fazemos algo errado e tranquila quando agimos certo.

Por mais que tentamos nunca agradaremos a todos. Sempre existe aquele que por perseguição acredita que agimos de má fé, mas o que interessa é o que precavemos para a nossa integridade e proteção.

Acho que consciência é o termo bem definido para qualquer desajuste emocional. Quando não estamos em paz o emocional nos abala, trazendo muita tristeza e desavença com amigos, parentes, vizinhos e a PQP.

O emocional equivale a um saldo positivo. O mal de consciência é o saldo negativo e o ser humano ruim estoura o especial.

Pagamos impostos altos, juros enormes, condomínios caros e outras coisas exorbitantes por causa dos inadimplentes. Os bons pagam pelos ruins. É igual com pessoas inescrupulosas, pagamos um saldo por simplesmente conviver e conhecer pessoas "especiais".

Por isso desejo de coração que "especiais" se explodam, "negativos" se matem e "positivos" sejam benvindos à minha vida!

2 comentários:

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

M A R ...c i n h a.BOM DIA! aCORDEI E AO LER SEU BLOG ME INSPIREI E ACABEI ESCREVENDO ALGO.dEPOIS ME DIGA O QUE ACHOU. Quanto ao seu não preciso dizer que tem tudo a ver.Não é fácil acumular saldo posititivo na vida.Tal qual o cheque especial que so vive no vermelho.A vida acaba nos tomando muito tempo para sobreviver e muito pouco para viver. Mas o importante é estarmos com a consciência limpa e equilibrada e a alma leve para podermos voar qdo chegar a hora. Bjs cheios de carinho e consideração.

Ismênia disse...

Oi migaaa!
Eu levo a vida prestando atenção no meu saldo!
Posso contribuir com seu saldo positivo? Tá achando graça??? hum... olha que posso mesmo!
Parabéns