quarta-feira, 28 de abril de 2010

Ando preocupada

Na minha casa finais de semana fica parecendo um Lan House. Cada um fica na sua com seu computador. Na hora do almoço, conversamos, rimos e depois cada um vai pro seu canto com seu computador.

Domingo à tarde falei dessa minha preocupação principalmente com meu genro e minha filha.

Marisa então falou:
- Mãe o que está te dando, vc nunca deu palpite em namoro.

Caímos na risada e então eu expliquei que estamos nos tornando cada vez mais solitários e nossa atitude com computadores é DOENÇA.

Eu largo a vassoura, pano de chão, espanador, tudo para dar uma paradinha no computador. Vejo e-mail, twitter, facebook, orkut,flickr,pesquiso direto no google sobre tudo,cuido da minha fazenda virtual (farm ville), notícias e jogo o dia todo se puder.

O meu primeiro exercício físico é esticar o dedo e ligar o computador. Faço café e venho tomando-o ver as novidades. Daqui me troco e vou para a academia. Ando 9 Km lá e completo com musculação. Vou e volto a pé. Deve dar mais uns 2 Kms.

Chegando, a primeira coisa que faço é ligar de novo o computador. Aí decido o que vou fazer durante o dia. Se acordo com vontade de trabalhar, trabalho. Se for vontade de passear, passeio.

Vou analisando as pessoas e vejo que elas usam Ipod, celular e andam sozinhas. As vezes eu almoço no shopping e vejo pessoas sempre acompanhadas e eu que estou só. Aí olho e ao invés de sentir pena de mim, digo, eu sou a mais independente e sorrio.

Não sei o que será de mim e de outras pessoas que ficaram muito auto suficientes, mas de uma certeza eu tenho, NÃO ENCHO O SACO DE NINGUÉM, mas também não deixo que encham o meu.

Gosto de ouvir música direto e danço quando estou só. Adorooooooooooooooooooooo.

Sempre fui curiosa em coisas eletrônicas. Quando minhas filhas tinham video game, eu parava de limpar o quarto para jogar e perdia a hora de fazer o almoço.

Uma vez colocaram um caixa eletrônico aqui perto de casa, então para aprender, fiquei lá dentro e apertei tudo que foi botão e depois clicava em CANCELAR. Fiz até empréstimo e depois cancelei. Quando via que tinha pessoas querendo usar, eu dava-lhes a preferência e depois voltava para aprender. Fiquei horas lá dentro. Eu adoroooooooooooooooooooooo aprender coisas novas.

Mas que eu estou preocupada, estou...

2 comentários:

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

sORTE QUE VC APRENDE DIREITINHO PQ AI , QDO A COISA FICA DIFÍCIL AQUI EU CORRO PARA PEDIR SEU AUXÍLIO.Por isso trate de aprender cada vez mais pq isso aqui eu entendo cada vez menos. E imagine agora com esse negócio das nuvens, maios velocidade.Acho que uma nuvem dessas caira sobre minha cabeça e essa velocidade toda que estão apregoando por ai , com certeza ira me atropelar.
BOM FINAL DE SEMANA.

Paula Tambelli disse...

hehehehe mamae adorei!!É isso mesmo que acontece aqui em casa. Mas nosso amor e uniao sao tão grandes que até o mundo virtual nos junta!! Você nao vê que nos fazemos uma mesa de buraco juntas e jogamos!! rs
TE AMOOOOO NO REAL E NO VIRTUAL...