terça-feira, 25 de maio de 2010

Ludilma/ Serra

Pretendo escrever um "conto" onde conto com o apoio e a humildade de todos.

Gosto da piada que Deus quando fez o mundo, colocou terremotos, maremotos, tornados e tudo nos outros países e no Brasil deixou para “vingar” no povinho.

Tem uma cambada de gente politiqueiros que nunca sabe elogiar nada, porque viciou falar mal de todos. È muito mais fácil do que se colocar no lugar da pessoa. Viciados como são, tem vergonha de elogiar o que quer que seja ou que façam.

Uma vez me disseram que a gente não amadurece e sim troca de brinquedos. Quando pequenos brincamos com carrinhos, quando grande, compramos um carrão. Vc nunca brincou de avião? Avião poooooooooooooooooooooode! Quisera eu poder!

Você nunca andou em má companhia, sem notar a má índole das pessoas? Nunca cavou um buracão sem saber onde ia dar? Nunca errou na concordância? Nunca teve um companheiro? Nunca tomou água podre? Nunca sonhou em viajar bastante? Nunca sonhou em ser uma pessoa “serra”, não ter humor? Nunca quis uma mulher muda? Nunca machucou o dedinho? Nunca brigou com um amigo e depois fez as pazes por interesse? Nunca apertou a campainha, foi pego e NÃO sabia de nada? Nunca pagou uma dívida e mandou o resto se ferrar? Nunca odiou professores e escolas? Nunca quis crescer na vida, ser economista e médico simultaneamente?Nunca usou camisinha com cheiro de galinha, dada pelo posto? Nunca disse ser transparente?Nunca quis parar de trabalhar e receber bolsas?Nunca quis ser presidente? AZAR O SEU!

Gentemmmmmmmmm, ninguém é perfeito, eu, por exemplo, fumo.

Ser pobre é destino, mas besta é opção. Então se coloque no lugar de todos os políticos, honestos de preferência, e analise o que vc faria para si e “chegados”, tirando o complexo de pobres mortais e comuns.Como você resolveria todos os problemas satisfazendo a todos? Que soluções encontraria se um deixa pior para o outro de propósito? Que lógica teria os desencontros de opiniões e palpites? Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?Pimenta no dos outros é refresco, né?

Se “Ludilma X Serra” ou “Serra X Ludilma”, a ordem dos fatores não alterará o produto, obtendo o resultado insatisfatório de sempre e que nos é peculiar. Nós já nos acostumamos! Tudo já ficou NORMAL! O que é o mais perigoso e triste: a falta de esperança!

Eu na minha humildade só vejo uma solução: devolver o Brasil para Portugal e pedir desculpas pelo estrago!

Amanhã eu vou lá hoje!

3 comentários:

Unknown disse...

Tô aqui por duas razões, uma é parabenizá-la como sempre,
pelo seu senso de humor, a outra é
apesar do que diz parte do texto,
adoro elogiar, qdo o elogio é merecido,
embora entenda que apesar de ter generalizado, vc sabe que toda regra tem excessão, né mesmo.?
Parabéns gostei muito!!!!!
Sueli

Márcia Morales disse...

Su,
obrigada pelo toque, já mudei no texto.
Bjs saudosos

Unknown disse...

Vim visitar, quando teremos texto novo?
Amooooooooo
Vc é D++++++++
Mil beijos!!!!!!