quarta-feira, 18 de agosto de 2010

ELE ensinou e eu aprendi

Sempre fui observadora de pessoas, mas calada. Observava meu pai e na credibilidade dele para com as pessoas. Procurei durante minha vida acreditar nas pessoas, principalmente as mais próximas. Era capaz de duvidar das maldades, porque segundo dizem, as pessoas acreditam somente no que são capazes de fazer. Meu pai sempre me ensinou que "não faça, não fale e nem pense" em nada que te magoe e seja honesto em tudo.

Vejo na TV um menino de 12 anos ser preso porque traficava crack e pasmem!!... com a mãe gerenciando tudo. Gostaria de ser uma mosquinha para ver uma mãe com filhos arquitetando um plano diabólico para prejudicar alguém. Como pode servir de mau exemplo e esperar filhos íntegros?

Sorte que com a minha vivência pude observar que tem filhos que não concordam com os pais e agem completamente no oposto, conseguindo mesmo com maus exemplos serem íntegros, honestos, transparentes e no resultado disso, felizes, por não se deixarem ser manchados no seu caráter e conseguirem sobreviver construindo relacionamentos verdadeiros, amando e sendo amado, porque só ama quem se ama.

Assistimos também pessoas roubando pais vivos. Irmãos roubando irmãos. Incesto. Estupro na própria família. Namorados que se matam entre si. Pessoas que simplesmente somem. Aposentados sendo enganados e explorados pelos próprios filhos. Filhos se referindo a pais como "isso". Pergunto:
- Que valores são esses? O que formam essas pessoas? Monstros? Não sabem que tudo tem volta? Que a vida cobra em dobro? O que esperam de um futuro próximo?E na velhice o que vai restar?

Ninguém compra ninguém com ato de desonestidade.

Pai vc sempre foi um exemplo de honestidade. Estou fazendo tudo como o senhor me ensinou e orientou. Fique em paz e feliz! Mamãe está segura e feliz no "mundinho" dela de agora. Lá não tem portão de bater.

A pior coisa que podemos fazer contra nós mesmos é descobrirmos que fomos desonestos, trapaceiros, maus exemplos, inúteis, amargos, chatos e construímos desamor por falta de bondade e discernimento. As coisas tristes acontecem para que caia nossa ficha e recomecemos um outro fim.
Devemos ser exemplos bons principalmente para os filhos e não dar exemplo de malandragem. Isso só nos prejudica diante deles. O amor é baseado na admiração.

Lei de GERSON sempre tem um fim.

2 comentários:

Ismênia disse...

Migaaaa, as coisas tristes nos acontecem justamente para refletirmos e modificarmos.
O meu consolo é de que todos serão cobrados pelas boas e más ações.

A lei de Gerson é enganosa. Tolos os que praticam.

bjs.

Ana disse...

Márcia adorei seu texto, me deparei com seu blog e gostei muito! Adorei também as peças da loja virtual, quando eu tiver uma graninha sobrando eu juuuuro que quero uma pulseira (ou várias, rs). Enfim, deixei este recado tão somente para parabenizá-la. Abraços, Ana Paula.