segunda-feira, 25 de maio de 2009

Cantinho da vovó





Esse é o cantinho sagrado agora da minha casa.

Esse vaso eu trouxe aos poucos na mala. Meu pai plantava as mudas e a cada dois meses eu trazia e plantava no mesmo vaso.

Quando meu pai faleceu e eu voltei, a planta estava quase morta e eu falei:

- Você não!!!! Agora o vaso está lindo!

Kika, dedico esse cantinho a você, porque sei que seu coração vai entender o meu.

Bjs e te amo

Mammy

Um comentário:

K. disse...

M;
Agradeço comovida, vc realmente entende das coisas. Só um louco pra entender outro louco - é o que dizem. Aqui tb tenho a minha avó, pessoa mais fabulosa, inteligente, brava, maravilhosa, sublime e fofa que pisou neste planeta, durante 104 anos. Tenho meu cantinho também. Além dela vestida de pistoleira, com revólver e tudo, agora está o queridíssimo Buddy, que quando passo por lá e olho aquela cara toda sorridente dele eu xingo muito, pq ele não tinha nada que ter morrido. Brigo com ele todos os dias, coitado; mas sei que ele ri de mim, como sempre fazia. Tb tenho santinhos: São Francisco, o verdadeiro pai dos bichos - meu favorito - , Santo Expedito, que ganhei na Bahia, e Nossa Senhora Aparecida dentro de uma garrafinha, que ganhei da Evanilde, nossa antiga empregada, quando Morcegão resolveu assustar a gente daquele jeito. Uma grande amiga nossa, a Elzinha me deu Imaculada Conceição, mineira, dentro de uma caixinha de fósforos, um amor - tá junto. E pra finalizar tem um passarinho australiano, uma galinha azul e florzinhas de barro, coloridos pracas, pq minha avó ama e eu tb. Eu quero muito um São Jorge pq aquelas histórias do dragão e da lua são demais de lindas.
É estranho a gente ter dessas coisas, ainda mais quando nossa concepção de Deus é um tanto "ampla", pra não dizer "esquisita" ou "nula". Mas está tudo lá e gosto de ver o conjunto, pq junto estão as memórias. E memórias boas fazem milagres.
Gostei muito do teu cantinho da vovó, é zen, bonito. E sei que tua avó tb gostou; assim é possível conversar mais rápido e mais de pertinho, não acha? E por mais que eu saiba que do lado de lá não há mais nada nem lado nenhum há, é divertido pensar que eles estão todos juntos e de alguma forma olham por nós. Os sonhos que a gente fabrica são prova disso.
Muito, muito agradecida pela consideração; to aqui mandando bjs pra tua avozinha Ângela e pra vc, mammy's.
T'amo muitão.