sábado, 20 de junho de 2009

Era uma vez um exaustor

Tem dois presentes que nunca desejo ganhar: exaustor e cafeteira.

Exaustor dá mais trabalho limpá-lo do que tirar a gordura do azulejo.
Cafeteira acho horrível já o segundo cafezinho que se toma. Como tomo café o dia inteiro adoro a minha garrafa térmica.

CAUSO

Tinha um exaustor e via que precisava limpá-lo, olhei pra ele a semana toda, comprei filtro novo e produtos para usar na limpeza.

Moro em apartamento então tinha que aprontar toda uma infraestrutura para limpar o "maldito".

Sábado já levantei sabendo qual seria a minha incumbência.

Coloquei plástico e jornal no chão e comecei a limpar aquelas "grelhas". Tinham umas TRINTA.

Limpei a primeira fileira, levantei olhei e vi que era preso só com dois parafusos. Fui até minha caixa de ferramenta, peguei uma chave de fenda, aí vocês imaginam o que fiz.

Coloquei num saco preto e LIXO.

Morava comigo na época meu sobrinho Gustavo que tem mais de 1 metro e oitenta. Então quem enxergava a sujeira em cima do exaustor era somente ele.

Quando ele acordou e foi tomar café, disse que tinha alguma diferença na cozinha, quando eu contei ele não acreditou e eu falei:

- Pronto, resolvi o problemão que tinha pra hoje, onde ele estiver que Deus o tenha e garanto que ele está limpinho.

Eu sempre fui assim, o que me enche e atrapalha: LIXO, literalmente falando.

2 comentários:

Ismênia disse...

Amiga... eu não consegui jogar meu exaustor fora.Dá trabalho realm/ e o pior é quando vence uns seis meses e vence o tal do carvãozinho que deve ser trocado! Você procura feito besta! O meu exaustor tem mais de vinte anos por conta disso o tal do carvãozinho não é fácil de encontrar para o0 bendito modelo. Enfim... qualquer dia faço igual voce. Corajoooooooosa.

K. disse...

Hehehehe Mammy's, só não jogo o meu no lixo pq vai ficar um buracão na parede onde passa aquele cano horrendo. Só por isso. Mas vontade não falta, vc vai ver...