domingo, 28 de junho de 2009

Decidi e pronto!

Hoje é domingo e fico geralmente sozinha. Então ligo para algumas amigas e coloco meus papos em dia. Aí decido o que vou fazer. Comer não é uma prioridade minha, então vou "beliscando" frutas que eu adoro.

Ligo para minha filha Kika que sempre está lá pro lado da barra funda sozinha, mentira, está sempre bem acompanhada com suas duas cachorrinhas e seus dois papagaios. Aí batemos aquele papo divertido que, para mim, retoma minhas energias e principalmente meu bom humor.

Conto causos para ela e ela diz sempre: escreve mammy.

Hoje o nosso papo foi sobre várias coisas, mas principalmente que a vida é feita de decisões. Disse:
-Hoje não vou arrumar minha cama.
-Por que mammy?
- Porque decidi e pronto!

Penso se eu não quiser arrumar minha cama hoje, o que farão comigo? Dá zero ou me mandar embora. Ninguém pode fazer nada comigo. A cozinha eu arrumei, porque gosto de sentir que já que não sou agradável, sou útil.

Depois contei para ela que na sexta-feira me veio um título na cabeça, que foi "Vida vai, vida vem" e que eu só consigo escrever tendo um título e não sabia quando comecei a digitar que escreveria sobre meu pai. Aí me acabei de chorar, mas gostei muito do texto. Dan colocou comentários e eu amei como sempre.

Daí contei pra ela que eu ria muito de um namorado de uma amiga minha, que entrava no banheiro sempre com uma caneta, porque ele escrevia poemas e se viesse uma inspiração, ele escrevia no papel higiênico, o versinho. Eu estou do mesmo jeito, vem um título e sai o texto. Como aconteceu na sexta-feira, eu não tinha noção sobre o que iria escrever.

Falei entre várias coisas que TUDO que aprendi com ela, nunca esqueci de nada. Devo todo esse meu conhecimento de internet à ela.

Contei também e reclamando que adoro paçoquinha e que os "ladrões", só porque é festa junina, dobraram o preço dela, mas que eu achei uma de produção do próprio mercado e que na primeira mordida, a gente não acha muito boa, mas nas seguintes o gosto fica o mesmo e que custa metade do preço. Mammy que é mammy, sempre dá dicas!

Agora estou aqui com a minha decisão tomada, aguardando minha filha e meu genro fazerem o almoço para nós.

Decidi e está decidido. Não farei nada hoje, tirarei o dia para ler meu livro "O guardião de memórias"- Kim Edwards. Já tomei banho, lavei a cabeça e estou bonitinha, arrumadinha e cheirosinha.

Que venha a segunda-feira. Será sempre benvinda e eu intelectualmente preparada para ela.

Decidi, e quando decido, faço.

2 comentários:

K. disse...

Vc esqueceu, mas adorei a parte da conversa sobre usar só "meia banda" da cama. Achei divino. Não consigo muito isso, sou desorganizada dormindo - hehehhehe - sai soco e ponta-pé pra todo lado.
Vou tentar achar a paçoquinha e experimentar feito vc. O problema é eu não vencer a primeira bocada. Daí o que faço com o balde de docinho restante? Vc come?
Bjim.

Ismênia disse...

Aí vizinha!!! Mas hoje vc arrumou a cama?Não seja preguiçosa, vai fazer um feijão com arroz e ovo frito! Delícia, heim?
O blog que me deu foi um dos
presentes mais admirados que recebi de alguém. Brigaduuuuu amiga.