domingo, 6 de dezembro de 2009

Eu acredito assim...

Coloquei um texto abaixo de Rubem Alves falando o que eu acreditava que seria Deus.

Por várias etapas da minha vida eu senti, percebi, entendi ou sei lá mais "di", que Deus se fez presente, tomou a solução por mim e provou que está comigo.

Sou uma pessoa que por mais difícil que esteja a minha fase da vida, sempre tenho a certeza de que dará tudo certo. Para pessimistas sei que acham que não deu nada certo, mas eu como otimista, sei que tudo foi por um caminho suportável e melhor para mim. Isso graças ao meu Deus e à minha construção de vida.

Acredito também que a maior punição de nossos maus e bons atos fica DENTRO de nós mesmos.

Bom, falei tudo isso para contar o que aconteceu hoje.

Como todos vocês sabem, minha mãe está morando comigo há alguns meses. Hoje foi o único dia que não acordei bem de saúde, com uma dor de cabeça terrível e não conseguia ficar em pé.

Minha mãe dorme até umas 8, 9 ou 10 h da manhã (é o máximo).

Eu hoje acordei as 8h20 com a dor de cabeça e pensando como iria cuidar dela. Eu a vi levantar e ir ao banheiro, aí pensei, ela vai levantar, porque ela costuma ir ao banheiro, se trocar, arrumar a cama e ir para a copa tomar o café. Fui olhar e vi que ela tinha deitado novamente.

As 9h e pouco, a vi ir de novo ao banheiro e eu passando mal, pensei, vai ser agora. Olhei e vi que ela se deitou novamente.

Fiquei na minha cama tomando remédio, com gelo na cabeça e preocupadíssima com o dia que me esperava. Aí dormi novamente. Acordei às 11h55 e toda preocupada porque ela deveria estar esperando o café.

Pasmem! Olhei e ela estava dormindo, eu melhor e ela só acordou as 12h15.

Agora me expliquem quem teria me ajudado com uma solução tão sábia? Para mim é claro que foi Deus quem olhou por nós e tomou sua atitude mais sábia.

Por isso, acredito mais uma vez, que por mais difícil que seja, eu conseguirei transpor dificuldades e acharei o melhor caminho, seja ele qual for, porque Ele está comigo como sempre.

Bjs

3 comentários:

Paula Tambelli disse...

Com certeza Mae ELE sempre esta do nosso lado e as vezes acha mais solucoes que nos mesmas.
Adorei o texto e cada dia me sinto mais orgulhosa da sua forca.

TE AMO!!

Unknown disse...

Márcia, aqui ñ vai dar para
lhe contar minhas inumeras experiências
com Deus,
o espaço ñ daria...
Vc ñ sabe, mas meus pais
foram morar comigo
ambos muito doentes,
e chegaram juntos
ao estado terminal,
meu pai com alzaimer
e minha mãe com Ca de cabeça
de pâncreas, um dos piores
que existe.
No meu apto. eu tinha dois
quartos de hospital, com todos
os aparatos necessários, um morreu em fevereiro de 2000 e o
outro em agosto do mesmo ano.
Só lhe digo uma coisa, dava aulas,
ñ faltei nenhum dia, cuidei sózinha deles até o último
suspiro, meu Deus me carregou
no colo esse tempo todo.
A ELE TODA HONRA E GLÓRIA, ALELUIA!!!!!!!!

Unknown disse...

M A R ... cinha...comentar experiências com a presença DELE em nossas vidas é única.Talvez um dia eu conte o quanto é grandiosa a presença dele ao longo da minha vida. A vida com a presença DELE é assim mesmo, se a gente não encontra a solução ELE nos da de presente.Consegui entrar AQUI depois que baixei aquele tar de JANELA 7 (parece até jogo de snooke).
Não gosto muito de falar sobre ELE pq cada um tem uma forma de enxergar.Eu prefiro VE-lo COMO APRENDI NA MINHA INFÂNCIA como o criador que não nos abandona nunca apesar de nos dias de hj a maioria das pessoas se esquecerem DELE. E nos próximos dias é o aniversário DELE. Muitas pessoas vão festar,trocar presentes, se divertir...Mas poucos o convidarão para a festa e muito poucos comprarão um presente para dar a ELE que é o verdadeiro aniversariante. PENSE UM TIQUINHO: jÁ PENSOU VC ANIVERSARIANDO e no dia do seu aniversário todos se abraçam, trocam presentes e não levam nada para vc?
Sei que vc não se esquecera dele pq esse ano ele ESTEVE PRESENTE NA SUA VIDA, NA DA SUA MÃE e não posso esquecer que na minha também.
Um abraço fraterno e que ele esteja sempre ao seu lado.