segunda-feira, 2 de março de 2009

Envelhecer (reescrito)



Cabide - mp3
Mart'Nália

Obs: A música diz:

"Se tem atitude e se vai me encarar". Essa é para o mocinho do causo.


Envelhecer

Envelhecer no meu dicionário diz “tornar-se velho”. O que será que isso realmente quer dizer?


Tornar-se, quer dizer deixar-se?O que é ser velho? Ter rugas? Estar cansado? Desistir da mocidade? Não ter mais tanta flexibilidade? Ter limites?

Você pode ter todos esse sintomas e estar na “flor da idade”.

Com a idade tornei-me menos “volumosa”, sei que espaço ocupar e quando ocupar.. Meço as palavras para dizer algo a alguém, sabendo o que ela gostaria de ouvir. Tenho auto controle em quase todas as situações, enfim fiquei menos “bocuda”. Sei ouvir somente o que interessa. Não uso mais relógios. Tenho 365 dias para fazer tudo. Sou livre em todos os sentidos. Não tenho saudade de quando era burra. Sei “babar” agora. Sou acomodada quando quero que alguém faça alguma coisa. Preencho e encho a vida das minhas filhas. Não tenho pressa em filas. Durmo e acordo na hora que quiser. Assisto canais proibidos a qualquer idade. Curto tanto sacanagem como algo sério e nada me influencia. Aprendi a acordar e falar BOM-DIA, DIA. Acredito em premonições, pensamentos positivos e alto astral. Não tenho mau humor, porque descobri que só piora mais. Sou internética fanática. Pago todas as minhas dívidas e dou dinheiro para impostos, xingando, mas dou.

Você envelhece quando deixa de sonhar.


Você envelhece quando perde a vontade de aprender.


Você envelhece quando procura em vão companhia, sem se dar conta de que você tem que se bastar.


Você envelhece quando não acha mais um dia de Sol lindo.


Você envelhece quando não escuta e não sente o cheiro da chuva.


Você envelhece quando não lembra que palavras são objetos. Não são em todos os lugares que cabem.


Você envelhece quando seu animal de estimação te perturba.


Você envelhece quando no lugar do amor você coloca egocentrismo.


Você envelhece quando se deixa envelhecer!


Você envelhece quando deixa os outros te aborrecer.


"Causo"
Quando digo que a vida tem a cor que a gente pinta, que os dias cada um escolhe como o quer, eu acho que estou certa.

Outro dia estava indo para a padaria, devia ser umas 16 h, na ilha do centro da estrada, porque tenho medo de bueiro e pode sair ratos.

Um carro com 4 rapazes assobiou e mexeu comigo. Quando aceleraram o carro e viram meu rosto, um falou:-Vixi, vamos embora, vamos embora, sai satanás.

Eu na hora fiquei chateada, mas pensei: eu tenho duas alternativas agora. Ou deixo esses rapazes estragarem meu resto de dia, minha noite e vai saber até quando, ou faço minha cabeça e penso que "dis costas" eu enganei eles.

Fui até a padaria, voltei pra casa e ainda contei vantagem pra minha filha sobre o ocorrido.


Raiva?


Minha vingança é que o mocinho não era bonito nem de novinho.


Vamos aguardar, o tempo passa e eu dormi bem a noite toda.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eita pau! Tá ficando cada vez mais completo e melhor, Mammy's. Escrever é só escrevendo mesmo. Pensar ajuda demais da conta tb - e isso vc faz em tempo integral... Acho que vou dar umas estrelinhas pro texto, que vc acha? Quantas?
Só mais uma coisa, mammy's, essa música que vc colocou é cantada pela Mart'nália, a filha do Martinho da Vila, que sempre penso ser a Elza Soares, porque a voz e jeito é tal e qual em muitas horas. Dá uma conferida: http://vagalume.uol.com.br/martnalia/cabide.html
A letra é da Carolina, mas aqui nesta versão quem canta é a outra, ceLLLto?
To com saudade.
4 bjs procê:-)

Anônimo disse...

Ó, mammy's, veja o vídeo tb http://www.youtube.com/watch?v=Xb8J9kfG2lk
Mais um bjim:-)

Anônimo disse...

Droga, desculpa toda hora escrever essas coisas aqui, mas este vídeo tá bem melhor e tem a letra - mas parece cortado no final, num acha? http://www.youtube.com/watch?v=cYHxDuMfqNQ

Faz mais um favor? Apaga esses comentários de sugestões, mammy's, se desejar.
10 bjs:-)

Anônimo disse...

Fia,
tentei tanto salvar em mp3 a Ana Carolina, que me abestalhei na hora. Obrigada.
Bjs, saudades e te amu
Mammy

Anônimo disse...

¨Dis costas¨ é bom , mas já faz tempo, que argumentas dessa forma , e que é bom , ou boa mesmo.Isso é ou era ?Seus texto fica cada vez mais refinado, de tão puro e simples. Impressionante como é a EVOLUÇÃO.CONTINUE NÃOO ESMOREÇA . Estou torcendo por voce.