quinta-feira, 16 de julho de 2009

E lá vem causo

Fiz o horário da minha escola por mais de 20 anos. Tudo de estranho que vc possa pensar, acontecia durante a sua preparação.

Por período o professor pode administrar 25 aulas. É muito trabalhoso porque são quase 500 aulas sem poder "bater" nenhuma. Um professor não pode estar ao mesmo tempo em duas classes.

Acreditam que tinham professores que pegavam 25 aulas e queria entrar na segunda aula todos os dias? Tinham os adventistas que nunca poderiam ter aulas depois que o Sol se põe na sexta feira e eles sabem direitinho o horário certo que o Sol se põe. Tem aqueles que já reclamam antes que vc termine o horário e já vai xingando, isto é, me xingando. Tem diretor que te passa as coordenadas que vc precisa, mas ele as muda e não te participa, então quando o PUTA TRABALHO ESTÁ PRONTO, lá vem ele pedindo desculpa e vc tem que refazer ele todinho de novo.

Um ano apareceu uma professora que enchia o s., ia olhar meu horário e TODO dia reclamava e eu dizia NÃO ESTÁ PRONTO. Um dia eu já de saco cheio, falei, vou te explicar como eu faço o horário. E disse:

-Primeiro eu elucubro com bastante temperança, aí sim eu faço um horário conciso e não perfunctório. Entendeu?

Ela disse que sim e nunca mais me encheu. Aí nos anos seguintes, os "velhos" professores, diziam para os novatos, cuidado pra falar com a Márcia sobre horário, porque ela tem uma frase pronta que ninguém entende o que ela quer dizer.

E assim eu me livrava dos chatos.

3 comentários:

Unknown disse...

Nunca fiz horário na minha vida, mas também nunca enchi ninguém, pedia no primeiro dia e esquecia, quando chegava, tudo estava certo.
Nunca reclamei.
Agora que tem uns chatos, isso tem!!!!

Ismênia disse...

Migaaaaaa, não quero nem saber o que é perfunctório, prefiro DORMITÓRIO kkkk bjs.

K. disse...

Horário em si já é um ó. Imagina ter de montar a coisa, e a coisa ainda ter de funcionar. Por isso que vc é minha heroína 'mais maior' de todas.
E eu ri com o causo.
bj bj bj