quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

"Isso não me pertence"


Esse relógio foi para resolver o problema da minha mãe não saber que horas acordava de madrugada. Problema resolvido.

"Isso não me pertence"

Tenho uma amiga muito querida, Cecília, que outro dia estávamos conversando e falei que minha mãe fica triste o dia inteiro e que eu não posso deixar essa tristeza fazer parte do meu dia a dia. E ela me disse com a sabedoria de sempre:

- Você faz tudo que puder por ela, mas na hora da tristeza, você espanta dizendo "ISSO NÃO ME PERTENCE", isso é dela. Achei de uma sabedoria incrível e estou fazendo isso. Nada me tira o bom humor, canto o dia inteiro, quando ela está chorando eu me retiro e a deixo desabafar.

Estou cuidando muito de mim e nada nem ninguém me tirará do foco.

Resolvo os problemas que aparecem no dia a dia. Não sei que acontecimentos me mudou, mas agora vivo o dia a dia e futuro à Deus pertence. Não sei o que pode me acontecer daqui a 5 minutos, então pensar pra que? Tenho objetivos e metas, mas preocupação não. Já vivi o suficiente pra saber que tudo dá certo, seja do jeito esperado ou de outra forma.O difícil já passei uma vez, perdendo meu pai e tive forças, então agora já sei que terei também quando for a hora dela.

Estou sabendo viver e aprendendo com essa nova experiência, que não é fácil, mas me permite desenvolver a paciência.Estou ficando pronta para ser avó.

É isso aí, vivendo e aprendendo. Se aprendo, logo, estou viva!

2 comentários:

Unknown disse...

Márcia,
Parabéns!
Cumprimento você pela mulher forte que é. Vencedora de muitas batalhas muito mais difíceis que essa: cuidar da sua mãe.
Cuidando das nossas mães só estamos aprendendo e crescendo na vida e diante dos olhos de DEUS.
Eu e você temos muito a agradecer a DEUS por essa oportunidade única. Imagine a hora que elas se forem a paz que sentiremos pelo dever cumprido. Demos amor e amparo a elas. Agora, imagine quem não teve esse previlégio ou então, teve e o desperdiçou.... como vão ficar? O remorso, minha prima, é o sentimento que incomodará essas pessoas pro resto das suas vidas.
Fica no amparo de Deus, prima. Te amo muito.

Unknown disse...

Oi Márcia, não sei se lembra de mim mas morei muitos anos no Buena.... queria te dizer que amei todas as palavras postadas no seu blog....me fizeram muiot bem... parabêns e sabias palavras....
Bjinhosssss