quarta-feira, 1 de abril de 2009

Causos de enfermeiras

Eu trabalhei num hospital dos quinze aos dezoito anos e me divertia muito com os causos que lá aconteciam. Depois que você aprende a lidar com a parte triste de um hospital, fica um ambiente muito gostoso entre todos, enfermeiros, médicos e funcionários.

Lá tinha uma enfermeira muito esperta, falava muito e fazia várias coisas ao mesmo tempo. Todos sabiam quando ela estava vindo no corredor, por causa do jeito de andar que era rápido também.

Uma vez tinha internado uma mulher em já trabalho de parto e um homem com uma enxaqueca muito forte.

O médico medicou os dois e lá foi ela aplicar uma injeção em cada um deles. Chegando nos quartos, ela muito falante, foi aplicando e conversando horrores como sempre.

Na volta quando foi guardar as coisas percebeu que tinha trocado as injeções, imediatamente, mesmo com medo ela contou para o médico, que era bravo algumas horas, mas muito engraçado em outras.

Ela contou falando depressa, gaguejando e ele respondeu:

-Bom, a dor da mulher vai parar e espero que o homem não dilate.

Causo da enfermeira chefe

A enfermeira chefe tinha começado a sua nova profissão com 15 anos nesse hospital. A coitada tinha perdido os pais e precisava de um emprego, então aceitou aquele mesmo, mas não tinha prática nenhuma. Naquele tempo não precisava de diploma.

A primeira coisa que ela foi ajudar a fazer foi um parto. Quando a criança já estava pra nascer o médico precisou sair por causa de uma emergência de um acidente.

Ela ficou olhando e ajudando a mulher quando viu a cabecinha da criança aparecendo. Naquele tempo a campainha ficava no pé da cama, então ela empurrou a criança e meteu o pé na campainha. A gente ria muito com esse causo.

Quando muitos anos depois eu fui trabalhar lá no hospital, ela já estava gatosa “gata idosa” e vinha todos os meses um japonês tomar uma injeção e todo mês ela dizia a mesma coisa:

"Esse dona Shida, tom bonita de moça, nem parece mema coisa”

EU AINDA MATO ESSE JAPONÊS! DIZIA ELA, e a gente morria de dar risada. Aí nós deixávamos a secretaria e íamos ver o japonês tomar a injeção que era na veia. Aí, todo mês ele dizia:

-"Ih dona Shida, esse garantido esquenta cú mesmo, hein"

Porque tem injeção na veia que vai esquentando o ânus, assim nos explicava o médico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Seria SANDRA o nome da enfermeira?
Textos leves e soltos , para que a imaginação dos leitores divague e são todos bem humorados como vc. Meus parabéns mais uma vez....

K. disse...

Eita, que o dotô falou a mesma coisa que te perguntei. Eu adoraria ver o cara dilatando, dilatando...
E quanto ao fato das injeções calientes, conheço bem alguém que vc tb conhece, que vez por outra tem de tomar uma - famosa nos meios médicos - como ferve-saco. Ôôôô, judiera... Ninguém merece, mas eu rio demais com isso. Cê sabe, né? Sou má, muito má.