domingo, 30 de agosto de 2009

Nada acontece por acaso

Esse título é de um livro espírita, do qual não me lembro o autor. Quando ele escreveu devia ter seus motivos e experiências e hoje eu escrevo colocando o mesmo título, porque também pelas minhas experiências concordo com ele.

Às vezes passamos por algumas fases e não conseguimos entender o porquê.

Não quero dizer que entendo tudo pelo que passo, mas algumas coisas consegui entender, principalmente porque meu pai se foi dessa vida antes da minha mãe.

Somente assim posso ter a oportunidade de conhecer a mãe que tenho. Como meu pai era o alegre, contador de causos, adorava a vida, andava 5 Km por dia e sempre voltava com novidades, minha mãe ficava sempre quietinha e não "perdíamos" tempo em analisá-la.

Precisou ele ir embora pra descobrirmos a mãe doce que tenho. Tem suas reclamações, mas são verdadeiras, ela está muito infeliz sem meu pai. Tem suas limitações, mas quem não as teria com 82 anos. Quer sua casa, mas sentimos que ela quer qualquer lugar desde que ele esteja. Ela o procura muito.

Sexta feira fomos parar no hospital e aí pudemos ver a guerreira que ela é. Lutou para melhorar, achou graça num bêbado que estava amarrado do seu lado e ontem contava que ele dizia: Vóoooo.
Voltou as 4h da manhã e brincando dizia:
- Isso são horas de uma senhora de 82 anos estar na rua.

Adorou saber que o hospital é perto, 5 minutos de carro. Mais uma coisa que a deixou segura aqui em casa.

Nada acontece por acaso.

Ela precisava ficar segura aqui onde mora atualmente.

Estamos bem,apesar da tristeza de que meu pai morreu. O "preço" dessa sua morte teve um papel fundamental na família, todos ficaram sem máscara e pisando no solo firme.


Nenhum comentário: