segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Tem dia que de noite é assim...

Tem hora que acho que de louco todo mundo tem um pouco e eu, demais. Isso é verdadeiro.

Eu me acho uma pessoa paciente visto que quando me casei pedi para o meu marido me levar ao teatro na peça "Trair e coçar é só começar. Ele levou-me depois de DEZESSEIS ANOS. A sorte é que o casamento sobreviveu 19 anos e a peça ainda está em cartaz. A empregada que eu queria ver acho que se cansou e era outra, mais ou menos. Nem achei graça depois de tanto tempo. No filme sim, eu ri muito, porque eu não precisei esperar e fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Tinha uma professora de português na minha escola que falava para mim a seguinte frase:
- O ano que vem vou pegar MENAS aula.

E eu aguentei isso de uma professora de português por DOZE anos, quieta.

Aí um dia numa reunião pedagógica ela falou de novo a célebre frase e eu disse:
- Eu conheci esse homem.
- Que homem?
- Esse Menas. Ele foi meu padrinho de casamento. Sr. Menas Barreto Pupo.
-Hãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
- Isso só pode ser nome próprio né?

Confesso que muitos não entenderam e muito menos ela, que morreu sem entender, Deus a tenha. Espero do fundo do meu coração que lá na escola de cima ela esteja finalmente ministrando "menas" aula.Ah! eu não sou totalmente ruim, porque antes dela morrer, eu a defendi numa classe.

Eu mereço!!!!!!

Uma vez chegou uma diretora na escola que era o "cão em pessoa". Em organização acho que na casa dela a chaleira ficava no banheiro e o pinico na sala. Todos os dias quando chegávamos ela tinha mudado a gente de sala dos professores. Uma vez nos colocou em uma sala que todos sentados ficavam de joelhos grudados. Até que era divertido, não tinha rotina.

Ela fez uma reunião com a gente e numa "nervosia" falou:
- ESTEJE amanhã as 7h em ponto.

Eu num ímpeto inesperado, que me é peculiar de vez em quando, respondi:
- SEJE feita a sua vontade. Amanhã eu vou lá hoje, se chover de tarde, vou de manhã, porque não gosto de chuva.
-Hãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. Foi um silêncio mortal!

Por isso que eu digo, eu sou uma pessoa dotada de muita paciência, sou esperançosa e otimista. O que quero, consigo. O tempo dos outros é diferente do meu e tem dia que de noite é assim... Eu custo, mas um dia me "revorto" e jogo mesmo no ventilador.

É o amooooooooooooorrrrrrrrrr! E vamo que vamo!

3 comentários:

Unknown disse...

É assim mesmo,nossa língua não é nada fácil.
Vícios de linguagem são muito comuns,
mesmo no mundo acadêmico.
Eu, como professora do ensino fundamental, que o diga.
Mas seu artigo trata disso com muito humor, como lhe é peculiar.
Parabéns!!!!!
Sueli Baldassarre

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

oCÊ TÁ MENOS REVORTADA.oCÊ TA MENOS DORMINHOCA> e COM TANTO MENAS NO PEDAÇO OCÊ DEVE TÁ DEMAIS BEM .Afinar, vortou a contar os causos bem alegremente.E sabe que me lembrei do seu Mena e também da Ligia (eu e minhas lembranças).

Unknown disse...

Falei das lembranças quando vi a casa do "se" Mena, quando fui a Lucélia e como consequencia da filhas dele.
Bom, olha o comentário do dia 02.09!! A pessoa não se identificou mas deve ser desse tempinho bom também!
Prima, voce está ótima, como sempre.
Agora, imagina isso vindo da boca de um "gastoso" que está querendo te conquistar!!!
Aí não dá pra rir... só chorando mesmo...
bjs.
Solange