segunda-feira, 16 de novembro de 2009

A certeza de que se está idoso

Tem algumas características quando vamos nos tornando mais velhos infalíveis.

Você está idoso quando:

- Tudo vira compromisso, nada pode ser inadiável.

- Falta assunto então você diz sempre a mesma coisa.

- Tudo vira muito importante.

- Tomar remédio vira um acontecimento social.

- Você usa modess só por prevenção.

- Caixa eletrônico é um BICHO.

- Senha é algo que você nunca lembra.

- A noite é um inimigo declarado.

- O dia é maçante.

- A casa onde morou quando mais jovem é perpétua.

- O telefone, a TV e o rádio sempre abaixam sozinho o volume.

- A mania de perseguição é total.

- O sutiã perturba.

- Cola na dentadura, nem pensar!

- Nariz e orelha não param de crescer.O tamanho da altura diminui
( não vou sobrar pro caixão então).

- A eterna posição cria marcas no corpo, não adianta disfarçar.

- Passado é presente e futuro.

- Nossa senhora Aparecida é o must.

Você se identificou com algumas dessas características? Cuidado, você está se tornando um idoso, então se prepara para não ser chato.

Seja um idoso ativo, fisicamente e intelectualmente, seja agradável, seja maleável, não seja amargo, tenha muitos amigos, faça tudo nas suas limitações, não culpe ninguém por sua solidão, seus desapegos, suas desesperanças e principalmente sua vida, lembrando que foi você quem a construiu. E a principal coisa, seja sempre humilde em se arrepender, pedir perdão, desculpas e agradecer sempre pelas pequenas coisas que nos tornam grandes.

A vida é feita de valores que você escolhe. Eu adoro ser aposentada e menopausada. Foram duas coisas que eu lutei a vida toda, de nova. Agora como uma "senhoura" usufruo das duas numa boa.

Teve algumas características acima que me identifiquei, mas fica para eu contar num próximo texto.

Me aguardem.

Um comentário:

Unknown disse...

"Tudo vira compromisso..."
"Tudo vira muito importante..."
"O soutien perturba"
Bem ... o que vc acha?
Estas foram as características
que me identifiquei...rsrsrsrs
Acho que não foram muitas, né???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo
Sueli