sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Eu não sou desocupada, mas ocupada com tempo livre

Se tem uma coisa que eu gosto é de trabalhar, no que gosto lógico. No que eu não gosto, agora já tenho idade suficiente e estrutura emocional para dizer NÃO.

Adoro não ter agenda, não ter horário, não ter que me preocupar com o "tem que ser hoje". Tenho agora 365 dias para fazer quase tudo, só as contas é que tento pagar em dia.

Adoro o dia que acordo de "dita". É aquele dia que não paro e faço tudo que deixei pendente, mas sempre faço o que gosto somente. O que não gosto, pago para "terceiros" e se não puder pagar deixo para aquele dia que estou bem humorada, tranquila e que" tudo vale a pena quando a alma não é pequena".

Quando acordo nos dias de preguiça, faço minha cabeça de que eu mereço ser preguiçosa, mas por um dia.

Aguentei minha profissão por 29 anos porque sempre me permiti faltar um dia e simplesmente não fazer e nem pensar em nada. Tirava o dia para mim. Aí acordava e via o que eu estava com bastante vontade de fazer. Se era sair ou ficar o dia inteiro dentro de casa fazendo NADA.

Sempre me permiti aceitar do jeito que estou. Sei que passa e no outro dia estarei de outro jeito. São mudanças hormonais e normais em uma mulher.

Acho que a palavra certa para tudo é aceitação. Tudo que você aceita fica mais fácil. Tiramos pela morte, se você aceita, vive melhor.

Não sei desde quando eu mudei, mas agora não penso mais na vida. Tenho projetos, mas pensar se acontecer isso, ou acontecer aquilo e sofrer antecipadamente, consegui parar. Acho que foi quando mais me senti impotente, não salvando meu pai da morte. Fui lá para isso. Agora o que fô dá o que fô deu. O que eu tiver que passar, sei que passarei, independente de já ter pensado ou não.Deixo tudo nas mãos de Deus e o mais importante, confio.

Fiz Yoga por dois anos e meio, fui messiânica por uns anos e agora faço terapia com vivência, então quando a boca aqui aperta eu consigo me concentrar e "ir" para um lugar que me dê tranquilidade e paz. É assim que consigo driblar os "terremotos". Eu me preparei para envelhecer, que venham as rugas, a lei da gravidade infalível e indestrutível e que vivam os neurônios intactos.

Os terremotos são rápidos. Passa, mas eu estou sempre num lugar seguro.

Nunca levei problemas e a vida a sério. Já aprendi que tudo se resolve, de um jeito ou de outro, certo ou errado, fácil ou difícil.

Eu sou um ser pensante, logo, existo, mas procuro ser sempre otimista e se for analisar minha vida, acabou dando tudo certo. Consegui tudo que queria.

Então hoje, eu não sou desocupada, mas sim, ocupada com bastante tempo.

Agora mesmo vou começar a arrumar a mudança para Lucélia.kkkkk, ficarei ocupadérrima por 10 minutos. Depois ela decide morar comigo até morrer. Depois chora e diz que meu pai era muito bom. Já estou achando que meu pai devia ter sido um pouco ruinzinho.kkkk. Depois tenho que tomar providências para alugar a casa que já está alugada. O duro é que eu não encontro a casa, cada hora é uma. Aí ela olha para o laço e lembra.

Aí pergunto:
-Tem desocupada mais ocupada do que eu?
Ei lari lari e assim eu vou levando a vida e confesso ADORO A VIDA cada dia mais. Ela melhorou muito e eu sei que sou capaz de melhorá-la mais ainda.

Ela já ri muito comigo, isso foi um dos milagres.

Hoje eu só sei que a amo muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito

Tenho fé em Deus e em mim.

Um comentário:

Unknown disse...

Sempre me identifico muito com
seus textos, mas este especialmente,parece que alguns parágrafos, foi eu mesma que escrevi.Acho que é pq
aposentadas de um modo geral, agem e pensam do mesmo jeito, pelo menos em alguns aspectos, tbém amo a vida cada dia mais, Jesus tem me presenteado com verdadeiros milagres, sempre, mas nunca tanto qto agora.
Beijos
SUELI