quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Começando o pequeno trabalho com a memória da vovó





È impressionante que com um simples baralho eu posso notar o raciocínio da minha mãe. Ela consegue deixar um jogo pronto para bater. Não acreditei quando vi nas mãos dela um coringa e um sete que ela ficou segurando na esperança de pegar outra carta para bater direto.

Depois descobri que ela consegue ainda contar seus pontos. Ontem eu contei os meus e os dela, mas hoje vi que ela falou que tinha perdido trinta então pedi que ela contasse seus próprios pontos e contou direitinho nos valores certos das cartas.

Amanhã sairei à caça de outros jogos, porque é um sacrifício para mim ficar parada. Nunca contei nenhuma história para minhas filhas por causa disso, preferia cantar porque aí podia ir fazendo as coisas. Eu graças à Deus não paro e tenho horror de gente preguiçosa.

É impressionante como a boa vontade ajuda o outro. Sinto-me realizada de poder estar ajudando minha mãe que só chorava e sentia falta do meu pai, agora ela ri e diz que ganha de mim porque aprendeu com ele.

Minha avó paterna sempre jogou baralho comigo e deixava eu ganhar para ficar feliz, hoje a vida retornou e eu tenho a oportunidade de fazer isso pela minha mãe. Sou feliz porque a vida está me dando tempo para retribuir muita coisa. Não morri nova!

Temos de tomar cuidado com o retorno da vida. Eu tenho medo, por isso fico sempre atenta em tudo que faço. Estou dando um exemplo muito bom para as minhas filhas, de temperança, gratidão, paciência, amor com o que pratica, individualidade com as dificuldades, respeito, união, e o principal, amar incondicionalmente.

Ah! o pão foi ela quem fez. Está demais. Servida?

Amigos, estou esperando sugestões para ajudar minha mãe.
Bjs

2 comentários:

FREQUÊNCIA MODULADA disse...

Estou querendo saber onde foi parar o meu comentário....Quem os levou? Para onde foi?
Disse mais ou menos o seguinte: Que conheci pessoas com o mesmo problema da sra sua mãe mas que as pessoas não faiam nada.E não faziam não por desamor mas por falta de conhecimento e também por falta de vontade (chego a essa conclusão depois de ver o que vc faz com a sua). Mas que suas ações servem para que outras pessoas saibam que da para compartilhar até dos esquecimentos que acabam trazendo lembranças como contar os pontos, guardar o ás e até fazer esse delicioso pão feito em casa.
SUGESTÃO: rEGISTRE COM IMAGENS , SEMPRE QUE FOR POSSÍVEL SEUS ARTIGOS (ESTOU CALMO) .eSPERO QUE ESSES (AMBOS OS DOIS...RSRSRSR QUE POSTEI AGORA NÃO DESAPAREÇAM) uM LINDO FINAL DE SEMANA PARA VC, SUA MÃE, FILHAS E CIA. Quanto a idéia do Guaruja coloque a em prática.De preferência rapidinho, pq se der tilt em vc vou ficar super chateado. E ai então, bronzeamento, muita brisa, cerveja e o que é mais importante R E L A X A M E N T O.

Anônimo disse...

Tente achar um baralho de letras chamado pingo no i. Voces podem jogar como se fosse buraco mas formando palavras. Foi muito bom para minha mae. Aqui em Sao Paulo tem na livraria da Vila
http://www.pingonoi.com.br/interna.asp?Menu=Produtos_Ver&Id=185&Fundo=10