sábado, 21 de novembro de 2009

Diagnóstico da mamãe

Caros amigos,
todos que passam pelo meu blog lembram que eu escrevi um texto "Aprendendo com o Alzheimer da mamãe", onde coloquei aspas em Alzheimer porque não acreditava que ela tivesse essa doença.

Depois de 15 exames de sangue, eletrocardiograma foi detectado vitamina B12 abaixo do normal que é de 210 a 980 e a dela deu 163.Quem tem Alzheimer a taxa dá zero.

Fizemos uma avaliação psico neurológica e o diagnóstico foi demência.

Pesquisem na internet e verão que a demência ocorre por três motivos: tumor no cérebro, o que não é o caso dela, derrame cerebral (AVC), o que também não é o caso dela porque sua pressão é de 12 por 8 e falta da vitamina B12, que é seu caso.

Estamos repondo essa vitamina há mais de um mês e ela mesma está notando que sua memória não está falhando tanto. Não está tão repetitiva, isto é, mais ou menos né? kkkkkk.Hoje estou com um exame em mãos "RM Cranio" de 2004, vou levar ao médico, mas se tivesse sido feito "drama ou dado muita importância ao resultado" eu tenho certeza que me lembraria. Sabem, né? Uns somam e multiplicam os problemas, ficando sem resolvê-los, outros dividem e subtraem achando a solução.

Não estamos esperando um milagre nem um "mar de rosas", mas que seus dias e os nossos fiquem mais fáceis. Dias difíceis são os de irritabilidade, mas escrevi também que encontramos a "droga certeira" e todos sabem que do modo que se encaminham os dias, teremos a noite boa.Tentamos não irritá-la durante o dia e toda noite jogo baralho com ela. Os dias fáceis são maravilhosos.

Peço a Deus que ela nunca precise ficar internada numa clínica psiquiátrica, pois farei de tudo para evitar isso. Ela não merece. Eu sei que essa é a minha unica chance de fazer minha mãe feliz e não vou desperdiçá-la. Quero sentir a mesma paz que sinto em relação a morte do meu pai, porque até o seu fim eu acho que fui boa filha e ele foi feliz comigo.

Fora tudo o que eu faço errando ou acertando, estou dando um exemplo maravilhoso para minhas filhas de amar incondicionalmente e tenho certeza que elas nunca se esquecerão do que viram e quando chegar a minha vez serei recompensada por tudo e o principal com amor. Não que eu queira isso, sempre disse que irei para um asilo, mas é lógico que um onde eu possa levar um leptop com internet incluso e multi canal. Não sou besta!

Nenhum comentário: