terça-feira, 10 de novembro de 2009

Mania de culpar os outros

No meu livro "Não faça tempestade em copo d'água" tem um trecho que achei interessante e vou escrever para vocês, porque acabei rindo muito de tão verdadeiro que ele é.

" Culpar os outros exige uma quantidade expressiva de energia mental. È um padrão mental que conduz ao estresse e à doença. Culpar faz com que se sinta enfraquecido com relação a sua vida, porque sua felicidade é consequência de seus atos e comportamentos em relação a outros, que você não consegue controlar. Quando pára de culpar os outros, recupera seu sentido de poder pessoal. Passa a se enxergar como alguém que faz escolhas. Saberá que quando está aborrecido, desempenha o papel principal na criação de seus próprios sentimentos. Isto significa que pode desempenhar o mesmo papel protagonista na criação de sentimentos novos e mais positivos. A vida torna-se bem mais divertida e fácil de levar quando paramos de culpar os outros".

Então vamos parar de colocar a culpa nos filhos, no marido, nas empregadas, na casa, no tempo e em tudo e vamos assumir tudo. Os filhos fomos nós que os criamos, o marido foi o escolhido por nós, a empregada nós que contratamos, a casa você que escolheu e o tempo, se dane (não sei como resolver isso). Foram escolhas sempre feitas por nós. Então: VAMOS PARAR DE CULPAR OS OUTROS.

Sentiu que a culpa de tudo somos nós mesmas? Conscientizou? Vai parar?

Gosto daquela piada que a mulher foi na terapeuta e falou que os vizinhos, o marido, os filhos, os sogros, ninguém prestava.

Fez terapia durante um ano, só levando "esfrega" da terapeuta.Aí a terapeuta perguntou:

-E os vizinhos, marido, filhos e teus sogros como estão?
- Ai doutora, mas eles melhoraram tanto! kkkk

2 comentários:

Unknown disse...

Ei, essa foi direta pra mim!!!
A minha psicóloga me deixou lá no fundão do poço KKKK!!!!
Estou me recuperando porque agora sei, e você confirma, que sou a responsável pela desgraça do mundo.
Até o Bin Laden não foi o culpado pela queda das Torres Gêmeas!!! Adivinha que foi?????? Só que essa não me perdoarei jamais, deveriam ter caido as de Brasília...KKKK!!!!

Anônimo disse...

Desta vez vou me identificar perante todos os anônimos que lêem e te escrevem ; cuide bem da sua mãe D. Rosalina , ela merece . Gostei da história do laço ....
Nossa vc continua escrevendo muito bem , e tem sempre algo interessante para passar para os outros,continue, continue... .

Anônimo 1(HUM)