domingo, 6 de setembro de 2009

Causo do "Buscopan"

Ainda naquele engarrafamento de um causo abaixo, uma amiga nos contou, que a mãe não sabia ler nem escrever, mas ela era esperta e se virava muito bem em São Paulo.

Ia ao médico sozinha, farmácia, supermercado, padaria, enfim, era super independente. Entendia de troco e de dinheiro. Ela só falava:

-Amanhã me dêem dinheiro, porque preciso comprar meu remédio, "Viscovam".

Uma noite a mãe começou a passar mal, então entraram em sete filhos no carro e correram para o hospital. Chegando lá o médico perguntou que remédio ela tomava e os sete responderam:

-VISCOVAM.

O médico olhou para eles e falou:
-Não existe esse remédio.

Então olharam na bolsa da mãe e lá estava o BUSCOPAN.

Levaram um "pega" do médico e ele perguntou:

- Vcs são desligados ou ignorantes?

O duro é que entre todos os filhos, tinham psicólogos, dentistas, médicos, engenheiros, pedagogos e etc.

Ela disse que o mais triste da história é que nunca ninguém "perdeu" tempo de ver o remédio e nem ir à farmácia comprar.

Um comentário:

Unknown disse...

Lembrei-me da vovó Florentina.Analfabeta e ninguém a passava pra trás em nada.E o que ela mais gostava de fazer era passear de "passap" com meu pai.
****************
O bom dos seus "causos" é que outros "causos" vem à minha memória!
bjs. parabéns