sábado, 26 de setembro de 2009

Quem não tem competência, não se estabelece

Escutei essa frase pela primeira vez no programa Enlaces quando falei para a Ana:

- Ana porque a gente conseguiu e tem tanta gente que não consegue.
- "Quem não tem competência, não se estabelece"

Achei tanta graça e concordei com ela. Agora toda vez que me encontro em uma situação difícil, eu falo para mim mesma, se eu tiver competência, eu venço essa.

Analisando o que passo nessa vida, tem horas que sou competente e outras não, mas desde então já sei como pedir a Deus. Dai-me competência, coloque sempre palavras certas na minha boca e dai-me discernimento para reconhecer quando estou errada e quando estou certa.

Depois de análise minuciosa eu parto para a ação. Quase sempre acerto e quando erro procuro ser humilde e reconhecer meu erro. Acho que o maior valor de um ser humano é a humildade, que quer dizer "pé no chão".

De que adianta viver uma realidade falsa e colocar sempre a culpa da nossa incapacidade nos outros. Acho que o mais interessante nessa vida é o aprendizado. Fico pasma com gente que não aprende nada.

Uma vez vendo TV, vi um professor de universidade contando que ele se passou por um gari dentro da própria universidade. NINGUÉM o reconheceu porque ninguém olha para um gari. Aí lembrei que já tinha acontecido por várias vezes de ter que trocar uma mercadoria numa loja e não me lembrava do rosto da vendedora. Desse dia que caiu a consciência, passei a olhar bem para as pessoas, cumprimentar todos que encontro no meu prédio, vizinhos, empregados e etc.

Acho que vale a pena viver quando nas pequenas coisas conseguimos tirar grandes lições. Gosto de ter "tesão" por tudo que faço. Agora então eu "me acho", estou com 56 anos e PARECE que aprendi a transformar porcos em pérolas." Um ato de bondade, mesmo que seja pequeno, nunca é em vão"

Estou me sentindo muito bem, gostando da vida e por incrível que pareça me sinto uma "SENHOURA" , magrela, com alta auto estima e até com 1,53 de belezura.

Um comentário:

Ismênia disse...

Muito bem "SENHOURA". Aprendemos sempre observando a vida e tudo ao seu redor. É tão simples e ninguém tem tempo, quem sabe ... quando se aposentarem. HUMILDADE é tudo. Parabéns.