sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Sonhos

Queridos amigos, voltei a ler muito e o mais importante, concentrar-me na leitura.

Tenho fome, engordei 1 Kl, e voltei a contar causos. Isso é sinal de que estou bem emocionalmente.

Estou lendo o livro "O vendedor de sonhos" de Augusto Cury.

Tem um parágrafo que ele diz " Sem sonhos, os monstros que nos assediam, estejam eles alojados em nossa mente ou no terreno social, nos controlarão. O objetivo fundamental dos sonhos, não é o sucesso, mas nos livrar do fantasma do conformismo"

Fiquei pensando em qual seria o meu sonho?

Tenho a impressão de que não tenho um sonho definido e sim vários pequeninos para realizar. Contento-me com tão pouco. Sou feliz com pouco que se resume numa única palavra: PAZ. Eu tendo paz tenho tudo.

Sou feliz com a união da minha pequena família que eu construi, com o meu apartamento todo arrumadinho com carinho, com o meu bairro que ando todos os dias fazendo minhas comprinhas, minhas vizinhas, meus amigos de 24 anos aqui no meu prédio, minha cachorrinha, minha gatinha e agora com minha mãe. Com Marina minha verdadeira irmã de coração, enfim com a simplicidade de alguém que ama a vida.

Hoje ganhei um som do meu genro que ele comprou na Suiça, é um espetáculo. O motivo pelo qual ele me deu é o mais importante. O meu não tocava CD e ele me viu triste por não poder ouví-los mais, minha Elis, minha Betânia, meu Roberto Carlos e tantos outros orquestrados.

Minhas filhas estão sempre comigo, junto vieram meus genros. Minha mãe eu posso agora beijar quando quiser e pedir a benção para dormir. Mamãe está tomando um remédio que a deixa mais doce do que já é. A cabeça mistura as coisas, mas tem consciência da felicidade que ela trouxe a mais para o meu lar.

Hoje na terapia fiz uma vivência, aquelas que se abre portas e como voltei feliz, porque mesmo na imaginação abri a "porta" e o que vi foi meu apartamento. O valor da casa para mim é uma coisa muito importante, visto que, quando fui infeliz, minha casa era o último lugar que eu ficava bem.

Vou ficar aqui pensando nos meus pequeninos sonhos do dia a dia e com a certeza de que "conformismo" jamais, não faz parte do meu temperamento.

Quero construir sempre num alicerce sólido e com a certeza de que terei paz, porque sou incapaz de fazer algo que me tire o sono ou me perturbe.Eu me amo muito pra querer me magoar.

Quero sempre ter essa frase na minha consciência: "se tudo o que fiz, não foi o melhor, era o melhor que poderia ter feito"

Bjs e boa noite

Um comentário:

Deli disse...

Lindo texto,aliás mais um,beijos e que Jesus continue te abençoando.