terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Altos papos, poderia entrar mais alguém

Márcia diz: Oi, já coloquei no meu blog, holerites de 76, 81 e 85.
Marcos diz: legal, vou ver.
Márcia diz: Marcos, não sei não, porque não sei se fiz certo. Em 1976 o dólar (setembro que é meu holerite), estava valendo 11,370, então eu ganhava aproximadamente 851 dólares. Agora pelo valor de hoje, eu ganho 919 dólares.
Marcos diz: estou ainda tentando entender....
Marcos diz: http://www.bcb.gov.br/pre/Museu/cedulas/CR70/1.asp?idpai=CRUZ70
Márcia diz: http://www.ditizio.ecn.br/tabelas/dolar.html
Marcos diz: foi esta tabela que usei: 11,170
Márcia diz: eu usei 11,370
Marcos diz: você ganhava 5.364
Márcia diz: 7.482,30
Marcos diz: ué... vi errado então
Márcia diz: são os dois primeiros holerites
Marcos diz: são dois...
Marcos diz: duas escolas?
Márcia diz: isso
Marcos diz: então você ganhava 670 dólares
Márcia diz: não é 658,07
Marcos diz: é que você esta calculando de setembro, acho que vi tudo errado, vi holerite de agosto
Márcia diz: 670 com 11,370 dá 7617,90
Marcos diz: é isso, 658 dólares
Marcos diz: mas quando se usa a tabela da inflação aí a coisa é mais complexa, os valores vão lá para cima
Marcos diz: portanto, acho que você tem razão, os professores ganhavam muito mais que hoje.

Nenhum comentário: