segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Chiclete

Outro dia assisti na TV uma especialista não sei do que, explicando o porquê do chiclete fazer mal para o estômago. Não aguentei e ri sózinha. Ela numa seriedade e eu lembrei de como explicava isso para os meus alunos.
Estavam numa bagunça e eu gritava alguma coisa para eles prestarem atenção, e sempre a do chiclete surtia efeito. Eles ficavam quietos para escutar e ainda mandavam os outros "calarem a boca"
Eu gritava:
-O cérebro é o culpado do chiclete fazer mal para o estômago.
Eles ficavam curiosos e faziam aquele silêncio para escutar.
Eu dizia: quando vc coloca o chiclete na boca, o cérebro grita para o estômago:
- TÁ INDO COMIDA AÍ.
O estômago acredita e solta todo o suco gástrico, então dá aquela sensação de fome e queima o estômago, como se vc tivesse tomado vinagre puro.
Blá, blá, blá e eles prestavam atenção pra valer.
Cada um usa as armas que tem pra fazer aluno ficar interessado, a minha era essa. Sempre achando uma frase bombástica.



Malandro é malandro e Mané é Mané
Bezerra da Silva

4 comentários:

Anônimo disse...

Mammy's bela e esperta,
se vc consegue ouvir aí numa boa (no teu PC), mas não consegue pelo site (eu não consigo tb, tá falhando muito), pode ser problema na hora de transferir os arquivos pro teu 4shared. O jeito é deletar o velho e fazer tudo de novo. Se não der certo, aí não sei. Vc consegue ouvir direitinho DENTRO do 4 shared? Se sim, aí eu sei menos ainda. De qq jeito é melhor fazer de novo mesmo.
E olha o que dá quando clico no teu link do malando: The file link that you requested is not valid. Ou seja: o arquivo não existe.
Arruma a casinha aí, mammy's!
Bj.

PS1- que horror aquilo da galinha! Maldade colossal. Não deveria só queimar, mas fazer cair de vez mesmo, deixar nem cotoco.
PS2- Thanks pelo elogio, mammy's. Mas o que quero mesmo é rir do Morcegão. Sacas?

Anônimo disse...

Fiaaaaaa,
acho que achei o erro. É que eu entendo e gosto muito de inglês. E u por mim, venderia o Brasil pra lá. Ou então devolvia pra Portugal e pedia desculpas pelo estrago
Bjinhos e durma com os anjinhos.

Anônimo disse...

Bom-dia, mammy's:-)
E qual foi o erro? Conta pr'eu, please.
Agora os links funcionam e as músicas estão tocando bem aqui. Só a da Marisa Monte (conserta o nome da moça no link, mammy!) deu umas tossidas, mas depois ficou legal. Acho que é coisa de "transmimento" mesmo.
E só mais uma coisinha procê lembrar sempre: nome de arquivo é uma coisa (sem acentos, cedilhas e tal), título é outra coisa: aí vc pode botar acentos, cedilhas e tal. Então, pode arrumar tuas páginas de músicas e deixar tudo certinho. Outra coisa é vc dar uma olhada em como se coloca os links das mp3 no post do blog, pra coisa ficar supimpa de vez; é que tem um certo padrão, mammy's e deve ser respeitado pra não dar enguiço. Veja lá no meu (nome da música seguido de.mp3 em link, nome do cantor fora do link). Eu te ensinei naquele dia, mas acho que vc cansou de mim e esqueceu, foi não? Lembra, bela, lembra... de tudo. Vc pode.
bj:-)

Anônimo disse...

Fia,
não sei não, mas acho que tudo isso que vc falou eu já consertei. Dá um refresh aí.kkkkk
Agora vou passear porque esse blog me deixou louca. Mais tarde leio com atenção o que vc me escreveu.
Bjs e te amuuuuuu