quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Mãe sempre falha (reescrito)

Um dos maiores problemas da educação de hoje é a indisciplina, só que junto a ela sinto e acho que se encaixa a palavra desinteresse.

Eu só sei escrever o que for experiência minha, até meus "causos" têm que ser verdadeiros, senão não consigo contá-los. O primeiro SUSTO em relação à educação foi em casa quando minha filha de dois anos(Marisa) me perguntou: - Mãe, o seu nome é mãe?
- Por que você está perguntando isso?
- Porque a tia me perguntou como você chamava e eu disse que era Mãe.

Aí eu pensei que tinha ensinado ela comer de garfo e faca, falar "obigado, poi favoi, dá licencia" e não tinha ensinado o meu nome para ela. Como não sabia ler e acho que não prestava atenção nas pessoas que me chamavam pelo nome, não aprendeu por ser muito ativa.

Marisa é minha filha de sangue. Ela é a caçula. Quando engravidei dela, não entendia porque Deus tinha feito isso comigo, pois estava com o desquite em andamento. Hoje eu sei que ela é um presente de Deus pra mim. É minha companheira e muito carinhosa. Cuida muito de mim.

Paula é minha filha mais velha. Está sempre de alto astral, também é outro presente de Deus. Sempre está atenta a tudo, muito carinhosa e também cuida muito de mim.

Em 2.000 conheci a Kika, ela me adotou de Mammy e eu a adotei de filha.Ela é a minha filha que cuida muito do meu intelecto. Está sempre me ensinando coisas novas na internet. Brava, mas muito carinhosa e cuida também muito de mim.

Camila e Jô são minhas filhas adotivas de Bragança Paulista. Essas meninas, pra mim, é ouro puro.

Como dizia o poeta “Filhos, pra que tê-los, mas se não tê-los como sabê-lo”. Como eu sempre digo, filho PREENCHE E ENCHE a vida da gente. Ser mãe é padecer no “paraíso”, na lapa, na penha, no capão redondo enfim em todo lugar.

Mas cá pra “nóis”, tem coisa mais gostosa que ser mãe? Seja de sangue ou adotiva. É MUITO BOM amar e sentir que é amada. Saber que elas me sentem como seu “porto seguro”. Procuro não decepcionar, mas a gente sempre erra e elas errarão nos meus erros tentando acertar e assim vai a vida.Eu as amo de paixão, mas como diz a empregada da minha amiga, qualquer dia eu “estuporo”.

Eu um dia ainda estuporo de amor e preocupação, mas como sou ciumenta e egoísta quero que elas me ocupem o máximo que quiser ou precisar. Estou sempre aqui, no mesmo lugar e gostaria de mudar meu nome para AMOR e sobrenome SEGURANÇA.

Que venham os filhos! Serão sempre bem-vindos

Um comentário:

gabi disse...

oi!!!

simplesmente lindo e delicioso de ler!!!

continuação de bom trabalho...

para além do trabalho árduo e compensador de ser mãe...que eu imagino que seja... pois so posso dar a minha perspective como filha por enquanto :)

tudo de bom!!!

gabi(Portugal)