quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Minha ausência nas FEIRAS

Caros amigos,
minha filha Kika me deu o tema FEIRA para eu escrever hoje, dizendo que gosta quando escrevo brava. Acontece que depois de uns acontecimentos na minha vida, ninguém mais me irrita.
Escolhi esse tema, porque não gosto de feira.
Quando tinha minhas filhas pequenas, me "acometia" de não ser boa mãe, então decidia ir na feira com elas. Uma corria para um lado e a outra pro outro, eu com sacolas cheias, ficava quase louca.
Cachorro é uma coisa que não falta em feira, aí elas cismavam de mexer com os cachorros.
Os vendedores olhavam para mim com menos de 30 anos e gritavam:
-"Moça bonita leva e não paga".
- "Olha o docinho da laranja, boneca".
-" Pede pra mamãe, nenê".
- "Freguesa prova o mel do melão".
- "Olha o salgadinho nenen, chora que a mamãe compra".
-"Cuidado boneca com o carrinho da patroa na frente".
Saía tão irritada que acabava meu final de semana e as duas nunca comiam nada do que eu comprava.
Chegava no fusquinha e muitas vezes com a muvuca toda, esquecia a chave dentro e trancava a porta. Aí colocava as sacolas no chão e não sabia o que fazer, se cuidava delas, das compras, se levava tudo e todas até o mecânico ou se sentava no chão e chorava.
Foi aí que eu percebi que pra ser boa mãe não são necessários sacrifícios como esses, deixei de ir à feiras e ADORO SACOLÕES.
Vou só, na minha, trago o que quero, se elas comerem, tudo bem, se não comer, como eu, e as feiras QUE SE EXPLODAM!!!
Mas se pensar direito, agora posso frequentar feiras, porque ninguém mais iria mexer comigo daquele jeito, mas penso nos cachorros, nos carrinhos enroscando, nas sacolas cheias, gente perdendo o chinelo, então,tenho dito, continuo ausente nas feiras.
Bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Num posso acreditar. Tá rápida né? Péra que dou jeito nisso... vai pérando, vai...
Mas tá vendo? Tá?
Ainda num tá mas vai, ôôôô se vai...
hehehehehhe

Anônimo disse...

hahahaha.....
Meu deus...adoro esses contos...
Mas vai se preparando....antes era as filhas...daqui a pouco vem os neto...rsrs

Marcos Pessoa disse...

Discordo.

Acho feira um barato (sem trocadilho). Ali podemos negociar, experimentar todas as coisas, pechinchar. Contar errado e levar uma duzia de treze.

Sacolões e supermercados são um saco, frios, higienicos...

Prefiro escutar o "e ai dona Maria, vai uma mandioca ai"