terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Agora estamos em 1981






Amigos,
lembram que em 1976 eu não sabia a moeda?
A de 1981 eu descobri, porque tenho aqui um cheque de um muiiiito conhecido meu, sem fundos e protestado, e está preenchido com sete mil cruzeiros.
Os primeiros holerites são do pagamento de abril/81 e a soma dava $ 48.954,87 (quarenta e oito mil, novecentos e cinqüenta e quatro cruzeiros e oitenta e sete centavos). Esse era o meu ordenado.

PRESTENÇÃO em abril.
Dia 1º de maio chegaram para viver comigo definitivamente minhas duas filhas, Paula com 2 anos e Marisa de 5 meses. Já tinha comprado um apartamento e seríamos felizes para sempre. Agora vejam a foto dos holerites de maio. Reparem que tenho dois com pagamento dia 08/05 e um dia 29/5. Lá vai o "causo".

Dia 09 de maio lá fui eu pro Banco "pegar" meu saldo. Naquele tempo se pegava o saldo com as mocinhas da mesa. Ela veio e me disse que a fazenda tinha estornado $ 22.000,00 de um erro do tempo que eu dava aulas em Salmorão. Caracas!! Eu pensei: lá eu tinha marido e não tinha filhos, e agora? A mocinha falou: -A senhora está passando mal? -Eu tô. Deu-me água e cafezinho. Pensei como sair daquela situação, pensei em parente rico, e aí só lembrava do meu pai, que tinha dinheiro, mas que falou minha gravidez inteira que eu não viveria com esse salário em São Paulo e que era pra eu ficar em Lucélia e pegar algumas aulinhas, morando com ele. Decidi que não iria contar pra ele. Aí lembrei de uma poupança que tinha na Caixa Econômica Federal, mas não tinha conta corrente e naquele tempo os juros só podiam ser retirados de 3 em 3 meses, senão perdia-se muito dinheiro.

Cheguei lá sozinha com minha bolsa e pedi pra falar com o gerente, ele estava ocupado e eu disse: ESPERO. Nunca fui de falar com os porcos e sim, com o dono da porcada. Quando ele me atendeu, contei a "desgraceira" toda e fiz a pergunta fatídica e certeira: - Então, o que nós vamos fazer agora? - NÓIS??? - Se eu contei pro senhor que tenho duas filhas que irão passar fome esse mês, o senhor ficou responsável por elas junto comigo.

Saí de lá com um especial de $ 10.000,00. Passei o mês e quando tirei os juros da poupança, paguei a ele e comprei os móveis para minha cozinha, porque usava caixas de papelão para guardar os utensílios - kkkk... Cheguei em casa e havia um senhor colocando as grades no meu apto. Mandei o homem embora porque não teria dinheiro para pagá-lo. Quando olhei o que ele já havia feito, falei pra empregada, vamos terminar. Ele tinha deixado os buracos prontos, então nós colocávamos a grade e cimentávamos os buracos.

Então, deu pra me entender? Eu ganhava quase $49.000,00, tiraram $22.000,00 então sobraram aproximadamente $27.000,00. Eu pagava $19.000,00 da prestação do apto, $7.000,00 para a empregada, fora as grades, prestação do carpete, sala de jantar nova, condomínio; sorte que o fusquinha estava pago, mas naquele mês, lógico, ACENDEU TUDO QUE FOI LUZ DELE e tive mecânico.

Vejam que no holerite com o vencimento dia 29/05, depois de reclamar até pro papa, vieram $18.000,00, então?? Ficaram faltando $ 4.000,00.
Pronto, 1981 acabou, agora passaremos para 1985.
Tem mais causos.

Nenhum comentário: