terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Chegamos em 1985




Caros amigos,
reparem na diferença numérica dos dois holerites. Mudaram a moeda!
Será que eu ganhei mais, ou menos? Ninguém sabe, ninguém viu e ninguém explicou.
Com a mudança de tantos zeros, eu como sempre otimista e "me achando", em dezembro passei em frente desse meu condomínio. Isso do nada, entrei, falei com o corretor: VOU COMPRAR. Tinha um dia pra pensar, porque a tabela mudaria daí dois dias e minha renda não daria pra financiar.

Olha, gente, também ninguém é de ferro né? Lá perto do meu antigo apartamento desmancharam um barracão e os ratos foram todos pra lá. É, eu enjoei mesmo. Ariano enjoado parte pra ação mesmo.

Cheguei em casa e disse para minhas duas filhas pra ficarem no quarto que a mamãe tinha que pensar muito. Não contei da novidade, porque nunca gostei de contar nada antes, por causa da ansiedade de crianças.Fiz uma garrafa de café, estiquei as pernas e pedi sinais de que deveria comprar ou não meu apto.

Tocaram a campainha e era uma vizinha querendo brigar com a minha Paula, coisa que em 5 anos morando lá não tinha acontecido. Depois colocaram uma conta por baixo da porta, 1/3 mais barata que nos outros meses. Aí me apareceu a Paula dizendo que ela usou a privada e que entupiu. O meu apartamento era no térreo e depois que eu comprei é que me contaram que tudo de um prédio estoura no térreo e 1º andar.

Pensei, tive 3 sinais, amanhã eu compro aquele apartamento.
Não sabia o que fazer com o velho, mas isso era problema pra depois.

De manhã já estava com todos os papéis. Eu teria um bônus por 6 meses. Pagava a prestação total e eles me reembolsavam mais da metade. Eu teria que dar uma entrada, então pensei, faço um empréstimo e pago em seis meses. Falei com o gerente e ele disse que tudo bem e que a prestação começaria em janeiro. Aí renegociei com ele, porque também sou filha de Deus, tinha alugado uma casa na praia pra janeiro e queria curtir a valer. Ele riu e colocou a primeira prestação para fevereiro.

Em janeiro fui para praia e meus pais ficaram com a minha cachorrinha Mathilde (com TH). Falando nela, logo que mudei pra cá, ela correu para o apartamento da vizinha. Estava com uma visita que me olhou feio pra burro e disse:
- Essa cachorrinha que chama Mathilde? Eu também me chamo.
Eu fiquei que não sabia o que fazer, então respondi;
-O teu é com TH? O dela é.

Vocês estão perguntado o que eu fiz com o apartamento velho, né?
Vendi pra Analice em um mês e meio.
Bom, amigos, agora vou acabar com os causos e eu e o Marcos vamos calcular em dólares.
Beijos e espero que tenham gostado.

Nenhum comentário: