sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Caros amigos leitores do meu blog, os presentes e os anônimos

Pelo número de visitas diários vejo que não sao poucos.
Fiz esse blog com a intenção de escrever meu livro "A vida tem a cor que a gente pinta". Tenho aqui dentro mais de 13o textos meus então não sei como começar, mas a partir de hoje começarei o meu livro colocando sequência lógica dos meus textos.
Não pretendo ser nenhum best seller, nem sou capaz disso, mas assim como já sai em 4 revistas, quero deixar um livro para os netos. Pelo andar da carruagem acho que dirão: "Essa era a minha avó materna".
Pensei primeiro e comecei uma auto biografia, mas pensei e vi que nem todos poderiam lê-lo. Com as feridas adquiridas durante a minha vida, poderia "ferir" entes muito queridos. Teria de contar o período pior da minha vida, que foi no cangaço, e aí comprometeria o meu objetivo para os netos.
Teria que desabafar o que foram 29 anos na educação, e decidi que não tô mais nem aí pra ela. Já consegui me livrar então está bom demais.
Fora ter que colocar coisas íntimas de família. Não quero me expor.
Para mim, o que interessa é presente, passado não tem mais valor algum, só absorvi experiências, tristezas passaram. Futuro, depois de tudo que planto e plantei sei que será sempre bom. Agora é só colher.
Continuarei escrevendo por aqui. Voltem sempre.
Quando pensarem em perseverança assistam no Youtube, Joseph Climber. Vale a pena.
Bjs a todos, presentes e anônimos


Love story piano-mp3
Bethoven - Beethoven

Com 13 anos tocava essa música no piano. Faz temmmmmmpo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Tia Marcia, minha querida...
Li e reli o seu texto.
O q eu posso te dizer no momento é que uma coisa voce pode ter certeza, seus netos terao muito orgulho de voce assim como suas lindas filhas e eu principalmente.
Voce teve muitas batalhas e continua tendo até hoje, pelo q eu vejo, todas elas sao vencidas a cada dia q passa. Voce nunca abaixou e nem abaixara sua cabeça.
No q depender de mim, logo logo vem o primeiro netinho...rsrs.
Te amo muito e quero que voce continue escrevendo sempre, pois voce tera muita experiencia de vida para passar para eles...

Anônimo disse...

É isso mesmo, Dona Márcia. Faz séculos que espero teu livro. Quero demais ler tudinho. Tomara que agora siga firme e a gente possa rir, chorar, viver com ele - um pouquinho por dia, que seja. Já vai ser bom, muito bom...
To esperando, mammy's; força!
bjs:-)

Unknown disse...

Vá em frente, escreva sobre tudo que você acha que tem importância, só assim deixara para seus netos. Quanto a tarde de autografos do meu livro será em São Paulo, sim!Mas ainda sem data e local. Quando for avisarei...E é prá ir de qualquer jeito.
Beijos.

Anônimo disse...

Marcinha
Escreva, escreva sim!, pois só assim com os registros que por bem achar faze-los.,faça-os e viva sua história que nada mais é aquilo que somos .Nunca se arrependa do passado pois sómente nos dá base e forças para nossas retomadas e redirecionamento em nossas atitudes e em nossas vidas. tudo isso com certeza servirá aos seus descendentes.Seu livro é sucesso certo.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.